[NOTICIA] Uma bela surpresa do país vizinho
Apesar da qualidade do seu trabalho, os projectos oriundos de Espanha não primam pela quantidade. Pelo menos têm os pratos da balança bem prioritizados, mas dada a qualidade esperamos sempre por novas propostas que nos despertem o interesse. Que é o que precisamente temos com este trabalho de Neonymus.
Silverio Cavia (ou Silberius Ura, como também é conhecido) é a mente por detrás de Neonymus. Com o enigmático título de "Ø", este disco lançado pela Gradual Hate Records apresenta-nos a visão musical muito particular de Silverio - uma mescla de vozes, diferentes sons e instrumentos, que criam música reminescente das nossas raízes e com uma evocação arcana quase mística.
É música para ouvirmos quando nos queremos distanciar deste mundo e sermos transportados para um plano etéreo onde nada existe que não seja som. A isso não é inocente o facto do disco ter sido gravado entre um mosteiro, uma gruta pré-histórica e uma casa medieval, recorrendo à magia e memória guardadas nesses locais para impregnar a música desse espírito. Um magnífico trabalho que merece toda a nossa atenção.
A edição em digipack conta com o seguinte alinhamento:
- Llamada A Lo Remoto
- Ecos De La Prehistoria
- El Fin Del Neandertal (Ay, La Tierra)
- Relato De Una Antigua Batalla
- Funeral Visigodo I
- Funeral Visigodo II
- Funeral Visigodo III
- Segunda Llamada A Lo Remoto
- Mati Eri Marne
- Tercera Llamada A Lo Remoto
- Lactancia Materna
- El Lamento De Kristina Håkonsdatter
- Respuesta De Lo Remoto
- Canción Para Llamar Al Ganado
- Dos
- Ten Seconds To Wake Up
Sem comentários:
Enviar um comentário