[NOTICIA] Estreia para recuperar Folk Russo
Foi há já 2 anos que os Kreiviskai se formaram, com o intuito de fazer regressar a autenticidade musical e a mitologia de Tver (a sua cidade natal), há muito esquecida, através dos seus instrumentos tradicionais. E o seu disco de estreia "Zemmis Supnāi" é a primeira abordagem a essa quimera.
Lançado pela Casus Belli Musica, o disco contém músicas tradicionais da região de Tver, assim como elementos de sonoridades Ambiente, Neofolk e Marcial, dando uma toada fresca à sua sonoridade. Um dos motivos de interesse recai na grande quantidade e variedade de instrumentos tradicionais usados, desde os mais conhecidos por nós até totais desconhecidos, tornando o disco também uma viagem de descoberta por outros sons.
O disco é construído como um calendário anual, em que ciclos se alternam e entrelaçam para recriar a Natureza e a própria vida como a conhecemos. É uma viagem quase hipnótica, recheada de excelentes momentos, para nos fazer recordar tempos passados noutras paragens. Um disco que tem tanto de novo como de nostálgico.
Apresentado em formato digipack, conta com o seguinte alinhamento:
- Сны земли / Land's Dreams
- Горушка / A Hill
- Меж совой и жаворонком / Between the Owl and the Lark
- Malduns be Mergas / The Boy and the girls
- Тройца / Green week
- Три вяночки / Three wreaths
- У Гром-камня / Near Thunder-Stone
- Кривия / Krivia
- Марш Кривды / March of Krivda
- Кабак "Ухват" / Tavern "Pot Hook"
- Зарождение / Genesis
- Вдоль по морю / Along the Sea
- Святвячор / Sviatviačor (Yule)
Sem comentários:
Enviar um comentário