[NOTICIA] Um longo disco para uma longa espera
Foi preciso esperar cerca de 9 longos anos para vermos o sucessor de "Horizons" editado por Hærleif Langås. O músico Norueguês, ao leme do seu projecto Northaunt, entrega-nos por fim "Istid I-II" pela mão da Cyclic Law, para quebrar esse longo ciclo de espera.
Mas a longa espera teve uma boa recompensa, na forma de um disco duplo alargando-se ao longo de cerca de 1h20m de nova música. Demorou, mas quando veio este novo trabalho apresentou música que nos vai demorar tempo a digerir. Como muito bem gostamos.
Sempre inspirado nas paisagens nórdicas do seu país, a sua sonoridade Ambiente é também ela fria, desolada e profunda. Imaginem fiordes a erguerem-se perante vós, florestas imensas cobertas de neve, lagos gelados de um azul cristalino, e começam a perceber o que podem encontrar aqui em formato sonoro.
Um trabalho que se divide em duas partes, com o primeiro disco focado num mundo antes do Homem em que tudo era pacífico e virgem, e o segundo disco focado muito mais negro, focado na vinda do Homem para destruir o mundo que o acolheu no seu seio. Uma viagem da luz à escuridão que vamos querer repetir muitas vezes.
A edição em CD duplo é apresentada em digipack de 8 painéis e é limitada a 700 exemplares. Está também disponível uma edição em vinil duplo, limitada a 300 exemplares. Em qualquer uma delas, o alinhamento é o seguinte:
-
Disco 1
- Istid
- Endless Ice
- Boreal
- The Unseen Earth
-
Disco 2
- Mammoth
- Moraine
- Extinction Event
- Cold Streams
Sem comentários:
Enviar um comentário