quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

[NOTICIA] O regresso dos Sonne Hagal

Um dia que comece com a notícia de um novo trabalho dos Sonne Hagal não pode ser um mau dia. :) Depois de 3 anos volvidos desde o lançamento de "Nidar", Olivier regressa com "Jordansfrost", o seu primeiro lançamento pela Tesco.

Percursores de um NeoFolk com cada vez mais adeptos, os Sonne Hagal têm ligações estreitas com a tradição folk Europeia, mais concretamente na corrente Nórdica, criando matrizes sonoras que vão desde os simples arranjos tradicionais até composições complexas, que levam o ouvinte numa viagem aos meandros da melodia, poesia e filosofia.

Alternando entre o Alemão e o Inglês e entre poemas redescobertos e letras inéditas, Olivier alterna também entre atmosferas mais íntimas ou introspectivas, momentos mais relaxados ou animados e também interlúdios de maior distorção, sempre suportados por uma percussão poderosa. Conceptualmente, "Jordansfrost" fala-nos da constante mudança entre luz e escuridão, as estações do ano ou o próprio ciclo de vida e morte.

De realçar ainda o trabalho exclusivo na capa de Fabrice (Divine Comedy Records), que realça a profundidade e beleza destes 45 minutos de NeoFolk alemão. A edição em digipack está disponível com 3 trabalhos gráficos distintos, tornando este lançamento ainda mais especial.

O alinhamento completo é então o seguinte:
  1. Flackerndes Feuer
  2. Midsummernight
  3. Vengeance
  4. Das Letzte Lied
  5. Hidden Flame
  6. Rokh
  7. Herr Gilbhardt
  8. Ragnarök
  9. Who Has Seen The Wind?
  10. Totentanzlied
  11. The Hawk
  12. Over The Stone

Sem comentários: