sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

[NOTICIA] A rota da seda!

Os Cold Fusion e Rukkanor não conseguem parar. Além das respectivas bandas, têm inúmeros projectos paralelos. Quase que apetece dizer que por cada álbum lançam uma banda diferente. Desta feita resolveram fazer um split que se intitula "The Silk Road".

Este álbum é assim uma referência à rota da seda, onde além da parte mercantil ocorria uma mistura cultural que ficou até aos dias de hoje, havendo a ligação entre o este e o oeste. Perpetuada por mercadores, peregrinos, monges, soldados e nómadas, as influências iam desde a China até às terras mediterrânicas. Esta rota, que engloba a Ásia Central, Irão, Índia e a parte mediterrânea sofre uma mistura de influências...

Os sons são ritmados misturando também eles instrumentos clássicos com algo mais moderno, num arranjo cheio de melodia, ambiência e aquele toque oriental ( para o europeu) tem sempre algo de atractivo!

Limitado a 500 cópias numeradas à mão, o digipack é composto por 9 temas com a duração total de 43 minutos... fica a sensação de ser pouco!
Tracklist de "The Silk Road":
  1. Akhmim
  2. Yarkand
  3. Saphar
  4. Gades
  5. Horaia
  6. Kandahar
  7. Charax
  8. Berenica
  9. Thaton

Sem comentários: