segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

[NOTICIA] Trio maravilha

O que se pode esperar quando um triunvirato como Nick Grey, Kris Force e Tony Wakeford é formado? Estamos a falar de três figuras de culto do panorama pós-industrial, pelo que no mínimo há alguma expectativa face ao que conseguirão fazer no formato trio.

"Marble Heart" é o registo de estreia do colectivo Grey Force Wakeford, lançado este mês pela Athanor. Todos aqueles familiarizados com os projectos que os tornaram famosos (Sol Invictus, Amber Asylum e 230 Divisadero) podem esperar uma mescla das suas influências, na forma de canções arranjadas em redor de coros ricos, ambientes sensuais e momentos de inspiração que não são fáceis de encontrar noutros projectos.

Uma característica quase espiritual do Folk é o que podemos esperar da vertante Wakeford (ou não fosse ele um dos pioneiros do que hoje se chama NeoFolk), complementada por uma comunhão intensa entre Force e Grey, numa toada mais experimentalista e recorrentemente alinhada com as vertentes sonoras industrial e ambiental. Talvez um bom caso para aplicar o princípio que o total é superior à soma das partes.

É apresentado num digipack com 6 painéis, com o seguinte alinhamento:
  1. Dream Weavers Dream
  2. 1234
  3. Vercors
  4. Marble Heart
  5. King Solomons Architects
  6. Winter Again
  7. Maritime Passage
  8. And The Name He Gave Me
  9. December
  10. Shadows in The Light

Sem comentários: