sexta-feira, 20 de junho de 2008

[NOTICIA] Dizem que era uma espécie de cálice...

Segundo a mitologia cristã, o Graal foi o cálice que recolheu o sangue de Jesus Cristo aquando da sua crucificação; para outros será a prova da linhagem real que dele descende até aos dias de hoje. Para os :Golgatha: e os Dawn And Dusk Entwined, é o conceito explorado desde o arcano ritual de fertilidade até às teorias da conspiração actuais em que baseiam o seu mais recente trabalho.

Editado há 8 dias trás pela Cold Meat Industry, "Sang Graal" é uma criação simbiótica entre os colectivos alemão e francês, tendo trabalho em conjunto ao longo de todas as faixas numa mescla das suas sonoridades Ritual Folk (no primeiro caso) e Neo-Clássico Marcial (no segundo caso), abordando ainda terrenos mais perto do Dark Ambient ou do Industrial.

Estas 13 faixas reúnem um conjunto bastante diverso de instrumentos acústicos, como a guitarra, a viola, o baixo, a flauta, o gongo, o piano ou vários tipos de percussão, incorporando também o trabalho de 3 diferentes vocalistas. Os diferentes estilos musicais vão sendo combinados, criando uma textura intensa e diversificada, onde o conceito central ao trabalho se vai desenrolando, conseguindo preservar a sua aura mística.

O trabalho é apresentado num digipack de 6 painéis com fotos fantásticas, cortesia de Birthe Klementowski, e trabalho gráfico de David Sabre. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Fertility Rights
  2. The Messiah
  3. Magdalen
  4. A Seeker Divine
  5. Perceval
  6. Crusade
  7. What the Thunder Said
  8. The Death of Dagobert II
  9. Heretic Prayer
  10. The Caves of Montsegur
  11. The Cross of Lorraine
  12. Ruins in the Waste Land
  13. Spheres

Sem comentários: