sábado, 21 de junho de 2008

[NOTICIA] Os frutos da Árvore de Yggdrasil regressam

Pouco mais de 20 anos depois do lançamento da versão original, o seminal trabalho "The Fruits of Yggdrasil" é agora reeditado pela Hau Ruck! em formato CD. Um justo tributo ao trabalho de 6Comm e Freya Aswynn, disponível de forma mais alargada.

Yggdrasil é uma peça central da mitologia nórdica, a árvore cósmica, a origem das runas, a árvore da vida, com um grande número de outros significados entrelaçados na música deste trabalho, que representa um caminho de iniciação nos mistérios dessas paragens geladas. A música superiormente criada por Patrick Leagas suporta a poesia de Freya Aswynn, declamada e cantada, e ambos recriam a energia shamánica das runas e a magia elemental Nórdica.

A sonoridade abrange um largo espectro, desde o poder de um ritual de destruição de Nithing até à melodia delicada de harpa numa ode a Wotan. Percurssão poderosa e cordas etéreas combinam-se para criar o grimório perfeito para uma viagem astral ao passado. Liricamente, três poemas de Edda baseados em traduções de W. H. Auden e P. B. Taylor, e dois poemas de Nietzsche retirados de "Assim Falou Zaratustra" complementam a restante criação com um toque de classe superior.

Este trabalho é lançado num digipack em negro e prata, num trabalho gráfico semelhante à capa original do LP. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Havamal
  2. Voluspa
  3. Wotan
  4. Invocation Of The Gods
  5. Nithing
  6. Sigdrifumal
  7. North Star
  8. Nietsche
  9. Ragnarök

Sem comentários: