terça-feira, 24 de junho de 2008

[NOTICIA] O adeus de uma estrela

Quando em 1995 Johan Aernus lançou a cassete intitulada "The Hidden Fortress", estaria decerto longe de pensar que esse seria também o seu último lançamento como Wolfskin, 13 anos depois. Mas, como em tudo o resto na vida, cada coisa tem um início e um fim, e o mesmo aconteceu com este projecto seminal de Dark/Ritual Ambient nacional.

Como uma estrela no nosso firmamento, também o desaparecimento de Wolfskin é precedido de um intenso brilho. Cortesia da Neuropa Records, "The Hidden Fortress: A Revisitation" é uma versão remasterizada e parcialmente regravada desse registo de estreia, aqui complementado com a participação especial de Objekt4, o alter-ego do artista sonoro sueco Anders Peterson.

Apresentado num elegante digipack de 6 painéis, este trabalho esteve na forja da criação durante alguns anos, para haver a garantia que seria um merecido legado de um dos melhores projectos musicais no seu espectro particular que a Europa conheceu. Há planos para um novo projecto de Johan, por isso manter-nos-emos atentos...

O alinhamento completo desta despedida é o seguinte:
  1. Blood Memory
  2. Ancient Voices
  3. Concealed Void Of Immancy
  4. Beyond The Shattered Fortress
  5. Entrance
  6. Call From Beyond
  7. Axes In The Twilight
  8. Blood Memory
  9. Bleeding Suns
  10. The Hidden Fortress

Sem comentários: