quinta-feira, 5 de junho de 2008

[NOTICIA] A estreia dos Vestigial

Foi ontem oficialmente lançado pela Cold Meat Industry o primeiro registo de longa duração em CD dos Vestigial, depois de um CDr limitado, um split LP e algumas compilações.

Intitulado "Translucent Communion", este trabalho do colectivo italiano coloca-os num patamar cimeiro do panorama Dark Ambient internacional. O conceito inerente a este registo revolve em redor do arquétipo oco e imaginário da nossa civilização, uma visão sombria da humanidade caindo em direcção ao vazio tecnológico, em desarmonia com as gerações vindouras. Nada que nos faça sair da cama com um sorriso nos lábios, portanto.

A sonoridade das 6 faixas percorre vales e picos, alternando rápidas investidas demolidores com paisagens introspectivas, criando uma matriz sonora espessa e rica que envolve a nossa existência de uma forma sublime. Para complementar a experiência, o trabalho é apresentado num digipack de alta qualidade, encapsulando de forma perfeita o excelente registo que os Vestigial nos apresentam. E é apenas a estreia.

O alinhamento completo é então o seguinte:
  1. Anthropic Uncreation
  2. The Coming
  3. The Geometry
  4. The Void
  5. Primordial Communication
  6. Anthropic Resonance

Sem comentários: