domingo, 17 de maio de 2009

[NOTICIA] Uma invocação de magia negra

Não deve ser novidade por esta altura a excepcional capacidade da Radical Matters para nos trazer edições fora do normal e sempre de altíssima qualidade. Desta feita falamos de "Black Industrial Grimoire: Arcani Vmbrarum Regni Si.Vm E.T A V Vm (Silence Is Golden)", uma compilação criada com o propósito de canalizar a ritualística da magia negra.

Com a participação de alguns dos mais conceitados nomes no panorama Industrial negro e opressivo, com MZ.412 e Henrik Nordvarg Bjorkk como catalisador, este lançamento é composto por um CD empacotado num digipack feito à mão, um CDr num invólucro semelhante, um altifalante (includindo os cabos necessários para ser ligado à aparelhagem), um espelho negro, um hexagrama e alguma literatura em papel, tudo albergado num slipcase de alta qualidade. Impressionante.

O CD contém uma espécie de álbum conceptual feito a partir de participações individuais, que se compõe como um grimório para a prática da magia ritual baseada numa antiga forma de divinação, com o som como catalisador da experiência, claro. O conteúdo do CDr foi desenvolvido a partir das composições originais contidas no outro disco, em que cada uma das faixas foi explicitamente de-composta para criar uma invocação demoníaca a partir do som. Para isso, uma prévia manipulação em estúdio para amplificar as frequências extremamente baixas nas gravações originais foi captada com microfones especiais num espécie de sessão ao vivo no dia 8 de Novembro de 2008. Um verdadeiro ritual que podemos agora ter o privilégio de ouvir.

A edição é limitada a 333 cópias, e vai haver também uma edição ainda mais especial, assinada e limitada a 13 cópias. Seja qual for a que escolham, garantam apenas que não perdem esta oportunidade.

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD - Black Industrial Grimoire
  1. Drakh - Numerevil
  2. Gnaw Their Tongues - Bleeding Like Dogs
  3. Steel Hook Prostheses - The Invokation Of Merihim
  4. Breath Of Chaos - Nothing Remains The Same
  5. Melek-Tha - Haborym
  6. Ordo Tyrannis - Choronzon Aria
  7. Batcheeba - Lemegeton Placenta
  8. Michael W. Ford - Invocation To Ahriman
  9. Deadwood - 218
  10. Grauen Pestanz - Voluptus A Letum
  11. Utarm - Crushing Infinity
  12. Telestherion com Wildness Perversion - Grimoire.XIII
  13. Mz.412 - Cursed In The Name Of Enki
    CDr - M.M.M.M.I. - Mysteria Latomorum
  1. I
  2. II
  3. III
  4. IV
  5. V
  6. VI
  7. VII
  8. VIII
  9. IX
  10. X
  11. XI
  12. XII
  13. XIII

2 comentários:

lendaria disse...

a musica summoning of the muse do dead can dance nem tradução nao tem,nao achei a letra na internet. tanto o dead can dance quanto o dark sanctuary tem umas musicas muito estranhas. acredito que eles usem a musica como forma de invocaçao tambem.

Lurker disse...

DCD ou Dark Sanctuary são sonoridades que aos meus ouvidos soam diferentes destas aqui - talvez mais introspectivas, capazes de nos levar numa viagem (dentro ou fora de nós), mas de uma forma diferente.

De qualquer forma ambas apelam ao mesmo espírito, pode ser por aí que sinta alguma semelhança. Todas têm no entanto uma coisa em comum: excelência! :)