sábado, 15 de setembro de 2012

[NOTICIA] Revisitar a composição Checa

Não há grandes dúvidas sobre o talento de composição de Vladimír Hirsch, tal como temos vindo a falar aqui ao longo dos anos. Este ano ainda não tínhamos tido notícias suas, mas graças à Ars Benevola Mater isso muda com "Missa Armata . Invocationes".

Este disco apresenta dois trabalhos passados de temática similar reunidos num único CD. "Missa Armata" data de 1999 é baseada em elementos liturgicos em que os salmos são substituídos por comunicações com o estado mental do ouvinte. Há também uma história paralela em que adversários são obrigados a participar numa cerimónia em conjunto. Uma barreira sonora industrial com elementos clássicos e coros, em que a força do ruído se sobrepõe ao conceito.

Já "Invocationes" data de 2011 e retrata um ciclo de 4 orações ritualistas musicais. Relacionado com o trabalho anterior quer a nível conceptual quer a nível sonoro, as suas composições têm no entanto maior profundidade e sugerem uma experiência mais introspectiva no seio de um mundo em tumulto.

A edição é limitada a 500 exemplares, em que os primeiros 100 recebem um pin bónus. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Introitus
  2. Kyrie
  3. Gloria
  4. Credo
  5. Sanctus
  6. Agnus Dei
  7. Exodus
  8. Invocatio I
  9. Invocatio II
  10. Invocatio III
  11. Invocatio IV

Sem comentários: