quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[NOTICIA] Uma agradável viagem ao Inferno

Depois de termos apreciado recentemente em Leiria a estreia dos Rome em Portugal, damos desta feita as boas vindas a um novo trabalho do génio criativo de Jerome Reuter. "Hell Money" surge com o selo Trisol com a premissa de ser um trabalho diferente.

E porquê diferente? Primeiro, porque a profundidade conceptual e a sensibilidade melódica dos últimos trabalhos do colectivo Luxemburguês já não estão aqui presentes. A poesia e o Folk da sua sonoridade também não. O que fica? Uma viagem emocional ao cerne de um indivíduo atormentado.

Músicas muito mais cruas e directas, com arestas bem acutilantes capazes de nos dilacerar, é que os Rome nos propõe com este disco. Mantém-se a guitarra acústica, mas tudo o resto muda - desde a percussão, perdendo a sua sensibilidade, até à voz, atormentada pelos demónios que assolam este trabalho. É um disco de difícil digestão (principalmente pelo legado que o precede), mas acima de tudo honesto.

Apresentado em digipack, conta com o seguinte alinhamento:
  1. Tangier Fix
  2. Fester
  3. This Silver Coil
  4. Rough Magic
  5. Among the Wild Boys
  6. Amsterdam the Clearing
  7. Silverstream
  8. Tightrope Walker (Wild Milk)
  9. Pornero
  10. Golden Boy
  11. Red-Bait
  12. The Demon Me(Come Clean)

2 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Os demónios dos pubs neo-nazis da Bélgica :)

Lurker disse...

Acho que ele foi directamente para casa depois dessa noite para criar este disco de rajada! Que sorte ter ficado ao lado de quem ficou! :)