sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[NOTICIA] Continuação do psicadelismo

Podíamos encher páginas discursando sobre a carreira de Albin Julius e dos seus Der Blutharsch, rebatpizados mais tarde para Der Blutharsch And The Infinite Church Of The Leading Hand. Goste-se ou não da pessoa, o seu marco nas sonoridades que mais apreciamos é impossível de contornar. E continua a dar-nos mais episódios desse percurso, como o que hoje vos trazemos.

Falamos de "The Cosmic Trigger" lançado pela sua WKN, que nos dá mais uma injecção de puro psicadelismo alicerçado num Rock mais escuro do que o habitual, mas sempre reminescente de décadas passadas e outras paragens.

Como falamos em cima, muito há para dizer desta mudança sonora dos Der Blutharsch, mas nesta altura já são old news, como se costuma dizer. Ou se gosta ou não se gosta, ponto final. E deste lado apreciamos a evolução e continuamos a sentir a magia nos melhores momentos desta nova encarnação. Da qual este disco se suporta como um válido descendente.

Rodeado de um conjunto de convidados digno de fazer inveja a qualquer músico da cena, o disco é apresentado em CD, LP, cassete e download digital. Do antigo ao moderno, portanto, uma boa analogia ao percurso do próprio Albin. De destacar ainda que as primeiras edições do CD e do LP são acompanhadas de um segundo CD contendo remisturas do disco pela mão de Geoffroy Delacroix (dos Dernière Volonté e Position Parallèle).

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Cosmic Trigger
  2. Sacred Mountain
  3. Cosmic Trigger mk2
  4. Zero
  5. A Terrible Place
  6. Hold On!
  7. Desire
  8. Walking In Straight Lines
  9. Hopeless
  10. Follow Us Instead
  11. Flying Through The Exit

Sem comentários: