quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[NOTICIA] Uma tragédia que resulta em criação

Perder é um filho é a maior tragédia possível para um pai. Norbert Strahl viveu no ano passado essa tragédia, com a morte do seu filho Lorenz aos sete anos de idade. Como grande músico que é, canalizou todo esse sentimento de perca e dor para um novo disco de Stein, que vos apresentamos hoje.

"Sehnsucht" é editado com selo Lichterklang e é um disco difícil de falar, com toda a carga emotiva que tem associada. É perfeitamente perceptível a tristeza ao longo das seis faixas que o compõem, mas também a personalidade de Lorenz, alegre e risonho como qualquer outra criança da sua idade, não deixando transparecer os problemas de que padecia e que nos serve de fonte de inspiração. A vida é demasiado frágil para ser desperdiçada, e é emocionante perceber isso vindo de uma criança de sete anos.

Para além da emoção, temos aqui uma sonoridade bem característica dos Stein. Melancólica a música deles sempre foi, aqui reforçada pelos sentimentos já discutidos, mas é também um disco versátil que nos deixa um sentimento de esperança e não de tristeza. Um relembrar que devemos aproveitar o dia de hoje, porque não sabemos o que o amanhã nos reserva.

A edição é limitada a 300 exemplares, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Eine Geschichte Vom Tod
  2. Was Bleibt?
  3. Schwertfroh
  4. Leb' Wohl
  5. Die Ewigen Reiter
  6. Lorenz' Abschied

Sem comentários: