quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[NOTICIA] Uma experiência melancólica

Ainda não tínhamos tocado por aqui no trabalho que Nathaniel Ritter e Troy Schafer têm vindo a fazer ao longo dos anos com o seu projecto Kinit Her, mas "The Poet & The Blue Flower" é uma boa oportunidade para o fazer. Com selo da Avant!, dá continuidade a uma carreira discográfica que se iniciou em 2006 e conta já com mais de uma dezena de lançamentos.

Um conjunto de composições caleidoscópicas, onde experimentalismo e melancolia andam de mãos dadas com um timbre de voz especial, algures num território entre o Pós-Industrial e o Neofolk. Arranjos com sentimento orquestral são também uma marca clara dos Kinit Her que se reflecte neste disco.

A nível lírico o trabalho está alicerçado na poesia de Rudolf Pannwitz, percorrendo conceitos como Céu e Terra e tudo aquilo que está entre ambos. Um disco profundo, que convém explorar através de audições repetidas, e que nos abre um universo para explorar mais detalhadamente.

O disco está disponível em duas edições, CD e LP, com um excelente trabalho gráfico, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Feast Of Death I
  2. The Poet & The Blue Flower
  3. Reconcile
  4. Silence, My Song I
  5. Feast Of Death II
  6. As Old As Day And Night Together
  7. A Dome Surrounds
  8. Silence, My Song II

Sem comentários: