terça-feira, 29 de outubro de 2013

[NOTICIA] Quando toda a esperança se esvai...

No ano passado, Simon Heath (famoso pelo seu trabalho com os Atrium Carceri) iniciou um novo projecto a solo intitulado Sabled Sun, onde pretende explorar uma vertente mais cinemática do Dark Ambient que flui nas suas veias. Depois de "2145" editado em 2012, hoje trazemo-vos a sua continuação lógica na forma de "2146", editado pela Cryo Chamber.

Neste novo trabalho, continuamos a acompanhar o protagonista do disco anterior, que acorda no ano que lhe dá título depois de uma longa hibernação. Este é o segundo ano depois desse acordar, onde vagueia por um mundo em ruínas onde cidades ainda são automaticamente iluminadas e onde máquinas robotizadas continuam a realizar as suas tarefas, agora desprovidas de sentido.

É para este local onde toda a esperança deixou de existir que Heath nos transporta com a sua música. O Dark Ambient é o habitat propício a este ambiente inóspito, e a capacidade de Heath criar paisagens sonoras desoladoras mas que, ao mesmo tempo, são quase belas na sua composição, é única. Um disco criado para audiófilos, até pelas suas características técnicas. Bem-vindos à desolação do futuro.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Through the Gates
  2. Inner Sanctum
  3. Scanning for Life Forms
  4. Power Cell
  5. Exo Suit
  6. Graveyard of Broken Machines
  7. My New Best Friend
  8. Planetarium
  9. Deep Within
  10. My Dying Robot
  11. End Me

Sem comentários: