terça-feira, 4 de março de 2014

[NOTICIA] Um dos discos mais aguardados do ano

Temos vindo a falar muito de concertos de Current 93, mas naturalmente essa proliferação de actuações ao vivo está relacionada com um evento em particular. Neste caso, o lançamento do novo disco por parte do génio criativo que é David Tibet. Não é que nos faltem lançamentos nos últimos anos, mas ter um novo disco na mão por parte de Tibet é sempre um momento alto.

Lançado pela Coptic Cat e com título "I Am The Last Of All The Field That Fell", apresenta-nos mais um capítulo da visão particular (e peculiar) de Tibet sobre o mundo que nos rodeia, a ligação espiritual e o apocalipse que se avizinha. É curioso ver que a espiritualidade cresce com o passar do tempo e o aproximar do inexorável fim dos dias - ou globalizado ou pessoal, mas sempre algo totalmente inevitável.

Essa ligação é reforçada com a participação lírica de Norbert Kox, que contribui com um poema apocalíptico (pois claro) em cada uma das edições. Sim, leram bem - um poema diferente para a versão CD Britânica, outro para a Americana, e ainda outro para as três versões diferentes em vinil duplo. Uma interessante iniciativa reforçando o espírito criativo e exclusivo dos Current 93.

Destaque também para a habitual lista de estrelas que fazem parte do lote de convidados de cada novo disco do projecto Britânico. Assumindo-se Tibet como o único membro permanente, tudo o resto que podemos ouvir no disco provém da profícua colaboração com alguns nomes marcantes da cena musical contemporânea, que contribuíram de forma decisiva para cunhar a sonoridade tão especial que podemos apreciar em Current 93 genericamente, e também neste novo trabalho.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Invisible Church
  2. Those Flowers Grew
  3. Kings And Things
  4. With The Dromedaries
  5. The Heart Full Of Eyes
  6. Mourned Winter Then
  7. And Onto PickNickMagick
  8. Why Did The Fox Bark ?
  9. I Remember The Berlin Boys
  10. Spring Sand Dreamy Larks
  11. I Could Not Shift The Shadow

Sem comentários: