quarta-feira, 26 de março de 2014

[NOTICIA] Um lançamento particularmente entusiasmante

Apesar de não ser um dos "nomes grandes" da cena musical Europeia, os Leger Des Heils são um projecto fantástico que apreciamos particularmente. Juntam uma sonoridade muito bem conseguida com edições de grande qualidade, cumprindo a premissa da "estética total" que apreciamos e que muitos artistas parecem ter esquecido com a mercantilização da música.

Um excelente exemplo disso é o MCD "Bannkreuz" que hoje vos trazemos, e que foi lançado pela Aristae - o selo do próprio Mario Ansinn, mentor do projecto. É uma cooperação com o colectivo de artistas conhecido por Von Wolfen que deu origem a mais um trabalho excelente.

Uma banda sonora apropriada para o declínio da cultura Ocidental, ao longo das 5 faixas que compõem este trabalho podemos apreciar os sentimentos de perca, desolação e destruição que podemos observar diariamente no mundo que nos rodeia. A nível sonoro, um NeoFolk com momentos mais introspectivos e quase ambientais que resulta muito bem. A única coisa a lamentar é acabar tão rapidamente, mas basta regressar ao início para continuarmos a apreciar este trabalho.

A edição é limitada a 266 exemplares em digipack, e está também disponível uma edição especial em caixa de madeira (apresentada na imagem) limitada a 150 exemplares. Esta edição especial junta ao MCD um pin em metal, 3 postais, um cartão de subscrição para um segundo disco a ser lançado no futuro e algum material adicional. Altamente recomendada!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Apostasy
  2. A Song For The Man Who Killed His Soul
  3. Evocation
  4. Verlorenes Berlin
  5. Precatio (Ordensweihe)

Sem comentários: