sábado, 15 de março de 2014

[NOTICIA] Um manifesto ao longo de todo o espectro

Temos nas mãos um novo disco dos Laibach, e isso é sempre motivo de satisfação. Já data de 2006 o último longa-duração de originais ("Volk"), e durante esse tempo tivemos direito ainda a uma banda sonora ("Iron Sky"), uma colectânea de interpretações e alguns lançamentos ao vivo. Mas "Spectre" era um disco que já esperávamos há algum tempo, e cortesia da Mute essa espera acabou agora.

Com uma nova formação, o seminal colectivo Esloveno continua a reinventar-se a cada novo disco, numa demonstração de contínua frescura. Questiona tudo aquilo que aprendemos a conhecer dos Laibach, e apresenta-nos uma banda pronta a trilhar novos caminhos e a continuar o seu papel de irreverência inovadora e de intervenção política - mesmo que se mantenham num papel de independência aparente.

A nível sonoro, essa acutilância lírica é também sentida, manifestando-se numa intensidade acima do que seria normal esperar e criando um disco que será um companheiro fiel nos próximos tempos. Destaque ainda para a edição limitada em CD, apresentada em digipack com um livreto de 32 páginas, e para a edição em vinil (na imagem) que vem acompanhada também do CD e de algum material promocional complementar. Tudo excelentes motivos para que "Spectre" passe a figurar na vossa discoteca.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Whistleblowers
  2. No History
  3. Eat Liver!
  4. Americana
  5. We Are Millions And Millions Are One
  6. Eurovision
  7. Walk With Me
  8. Bossanova
  9. Resistance Is Futile
  10. Koran

Sem comentários: