domingo, 9 de março de 2014

[NOTICIA] Uma viagem mística ao longo do tridente

Depois de lançarem dois trabalhos em formato mais artesanal e pelos seus próprios meios, em 2010 os Aeldaborn lançaram finalmente o que é considerado o seu disco de estreia. Já nessa altura tinham uma maturidade de vários anos no activo, e agora, mais de uma década depois da sua criação, lançam "The Cosmic Trident" pela mão da Lichterklang, que promete eleva-los a outro patamar.

Este trabalho é também uma viagem pelos mitos arcanos de civilizações passadas, desde Nórdicos até Hindus, do Tibet à Babilónia. Tudo embrulhado numa sonoridade Dark Folk com matrizes Ritualistas e toadas Marciais, bem equilibrada nas diferentes vertentes e superiormente executada, particularmente a nível das vocalizações.

Instrumentos acústicos compõem a matriz base das músicas, com letras apaixonadas entre a melancolia e o épico. O trabalho é complementado com um excelente trabalho gráfico, lançado em digipack num edição limitada a 350 cópias. Está também disponível uma edição especial em caixa (representada na imagem), que junta ao CD regular um CDr com várias faixas bónus, um poster e um conjunto de postais, numa edição numerada à mão e limitada apenas a 40 cópias.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Thu Art Ae ...
  2. Hakonarmal
  3. Satariel
  4. Letters Of Indulgence
  5. Gleam Of Distant Stars
  6. Tochter Der Sterne
  7. Väinämöinen
  8. The Cosmic Trident
  9. Mound Of Bones
  10. Idunna. Unveiled
  11. A Runic Ode
  12. Vita Stenar
  13. ... Visastr Vera

Sem comentários: