quinta-feira, 13 de março de 2014

[NOTICIA] Uma saída para o labirinto

Não serão um dos nomes mais conhecidos nem porventura dos mais consensuais, mas ninguém pode negar aos Horologium o mérito de uma longa carreira alicerçada numa série de belos discos. Aos quais se junta agora "Labyrinthos" para comprovar a qualidade do projecto liderado por Grzegorz Siedlecki.

Com selo Rage In Eden, o labirinto a que o disco alude é conceptual. Existe dentro de nós, criado pelos nossos receios, medos, ódio e discriminação. Só quem tem força interior suficiente para conseguir ultrapassar essa espiral destrutiva consegue emergir do outro lado do labirinto com o prazer da conquista pessoal, do enriquecimento enquanto indivíduo, de nos conhecermos a nós próprios e sentirmo-nos confortáveis com quem realmente somos - com todos os defeitos inerentes.

A nível sonoro, funciona como uma súmula do que os Horologium têm vindo a fazer desde o seu primeiro lançamento. São 9 faixas de percussão marcial, ambientes sonoros cinéfilos, manipulação sonora sem contemplações e recitação superiormente conseguidas. É também o marco do décimo aniversário dos Horologium, por isso ficam os parabéns e a vontade de continuar a desfrutar da sua música ao longo de mais décadas vindouras.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Je Suis Ton Labyrinthe
  2. En Quittant Delphes
  3. Mal Enchaîné
  4. Les Flammes de la Volonté
  5. Intermezzo
  6. Le Chant d'Ivresse (Version)
  7. La Grande Déclaration de Guerre
  8. La Révolte des Anges
  9. La Sortie

Sem comentários: