quarta-feira, 12 de março de 2014

[NOTICIA] Uma viagem entre a cosmologia e a filosofia

Não serão todas as pessoas que conheçam o que é o Princípio Antrópico, mas pelo menos aqueles que tiverem a oportunidade de apreciar o disco de estreia dos Anatomia De Vanitats vão saber muito mais sobre o assunto. Apropriadamente intitulado "The Antropic Principle" foi recentemente editado pela mão da Gradual Hate Records.

O princípio referido afirma que qualquer teoria válida do universo tem que ser consistente com a existência do ser humano. Se há determinadas condições necessárias para a nossa existência, o facto de existirmos comprova essas condições sem necessidade de mais nenhuma evidência. Uma teoria não consensual que nos leva desde os campos da cosmologia até à filosofia.

Este projecto oriundo do país vizinho é o trabalho a solo de Mercé Spica, conhecido pelo seu trabalho com os Eldar. A nível sonoro, o que podemos aqui encontrar é um disco de Dark Ambient com detalhes intrincados e um sentimento épico em toda a sua composição. Destaque ainda para o magnífico trabalho gráfico, talvez um dos melhores dos últimos anos que tivemos oportunidade de apreciar. Por tudo isto, altamente recomendado.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Cogitans
  2. Reflector
  3. Igneus
  4. Ether
  5. Fluid
  6. Absolut
  7. Material
  8. Germinal
  9. Atomic
  10. Ratio

Sem comentários: