domingo, 29 de julho de 2007

[NOTÍCIA] Novo trabalho dos Voltaire

É já no próximo dia 31 de Julho que será publicado pela Projekt o novo trabalho de Voltaire, entitulado "Ooky Spooky" - na linha do típico espírito do seu frontman.

Este 5º álbum de originais do talentoso vocalista / compositor Nova Iorquino é considerado pelo próprio o seu mais irreverente e hilariante trabalho até à data. Revolvendo em redor dos típicos temas na discografia de Voltaire (zombies, demónios e esqueletos), acrescentam-se a estas 11 faixas um dueto com Amanda Palmer (dos The Dresden Dolls) e uma música directamente vinda de um filme do Cartoon Network. Estranho? Só para quem conhece Voltaire.

A nível sonoro, destaque para o regresso das cordas de violinos e violoncelos e para a novidade dos metais, numa secção musical que faz lembrar uma banda de mariachis - em formato esqueleto, claro está. De resto, o espírito Goth-Rock com muito Swing à mistura está lá todo, com referências constantes ao imaginário de Voltaire e aos seus "heróis". Para perceberem um pouco melhor este "mundo alternativo", nada como ouvir o material disponível no MySpace.

O alinhamento de "Ooky Spooky" é o seguinte:
  1. Land of the Dead
  2. Zombie Prostitute
  3. Cannibal Buffet
  4. Day of the Dead
  5. Blue-eyed Matador
  6. Bomb New Jersey
  7. Cantina
  8. Stuck With You
  9. Dead
  10. Reggae Mortis
  11. Hell in a Handbasket
Alguém alinha numa dança com um esqueleto? Pelos vistos Jack Skellington alinha, como se pode ver no vídeo seguinte:


E fiquem também com uma actuação ao vivo de Voltaire:


Sem comentários: