terça-feira, 3 de julho de 2007

[NOTÍCIA] Patrick Leagas regressa no Outono

Apesar de ainda faltar muito tempo para o Outono, a antecipação pode desde já começar. Por essa altura do ano teremos um novo trabalho do projecto 6comm de Patrick Leagas, editado pela Kenaz, ainda antes do novo trabalho do seu principal projecto, Godscite.

Entitulado "Hexad", será composto por material inédito oriundo dos anos oitenta e noventa, recentemente remixado para esta edição. A sonoridade alterna entre o NeoFolk Pagão (de melodia e experimentalismo vocal) e o Industrial, com ocasionais incursões pela electrónica agreste. Muito mais estruturado do que o seu antecessor ("Headless - Let The Moon Speak"), mas seguindo a mesma veia negra, apanágio do trabalho de Patrick ao longo dos anos nos vários projectos por onde passou.

Apesar de haverem apenas 6 faixas creditadas no disco, na realidade a rodela de plástico irá conter muitas mais perfazendo mais de 1 hora de música, incluindo faixas extra, momentos spoken word e experimentalismos sonoros, tornando "Hexad" num álbum bastante mais complexo do que seria inicialmente possível de supor.

Mantendo a faceta low profile de Patrick Leagas, este álbum não será distribuído pelos canais normais, podendo apenas ser adquirido por encomenda directa no site da banda ou numa das exclusivas distribuidoras com quem a Kenaz trabalha.

Enquanto esperamos, fica o primeiro vídeo de 6comm - "Circle Upon Circles":


Quanto a Godscite, um álbum duplo verá a luz do dia no final deste ano ou no início de 2008, na Trisol, contendo um disco registos de um dos percurssores do movimento Marcial e o outro disco gravações no terreno de todo o tipo de instrumentos acústicos. Mantenham-se portanto atentos.

Sem comentários: