terça-feira, 29 de janeiro de 2008

[NOTICIA] De Espanha... boa música!

De uma suavidade e delicadeza como poucos, Narsilion brindam o novo ano com o seu mais recente trabalho. "Namarie" tem data de lançamento prevista para 28 de Janeiro, pela Ars Musica Diffundére/Black Rain.

Esta banda espanhola traz salpicos de chuva e névoa das montanhas, que descem suavemente por entre as folhas outonais e os campos verdejantes... a ambiência trazida por Lady Nott e Sathorys Elenorth é bastante marcante.

A voz de ambos completa-se com o violino, flauta, alguma percurssão de Lady Nott e a guitarra clássica, o adufe e outros instrumentos medievais de Sathorys. A sonoridade e ritmos medievais são complementados com passagens mais neo-clássicas e folk, ficando um arranjo cativante e uma música ambiente rica e cheia de pormenores para serem escutados com atenção.

Este terceiro álbum de originais, é bastante místico e envolvente, levando-nos para locais muito próprios que cada um vive à sua maneira... descubram-nos!

É de realçar que a suavidade musical consegue ser totalmente transcrita em imagens e componentes no site da banda, que parece frágil... mas (na falta de melhores palavras) lindo! Só falta ter cheiro para ficar completo!

Segue-se a tracklist deste trabalho a não perder:
  1. Retorn a la Infancia
  2. Desperta Ferro
  3. Las Puertas del Mare
  4. Enmig del Silenci
  5. Agmar
  6. O Sonar das Augas
  7. Namarie
  8. En Caure la Nit
  9. Who can Dream Forever

Sem comentários: