quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

[NOTICIA] O primeiro de muitos!

É o primeiro álbum de Jahrtal, após o cd-single "Zwei Lieder". Este projecto austríaco de folk é encabeçado por Ewald Spiss, um músico de Tyrol, que esteve envolvido em projectos de música industrial no início dos anos 80.

"Lichtbuch" é o nome deste novo álbum que nos chega através da Steikland, com um conjunto de músicas alpinas tradicionais, versões de poemas de Joseph von Eichendorff, músicas tradicionais de Inglaterra e Escócia que foram traduzidos para alemão e tem também uma oração tibetana.

As músicas parecem ter alguma tristeza, mas essencialmente a voz melodiosa dá uma grande sensação de tranquilidade, associada aos instrumentos, como a guitarra clássica. É também utilizada a citara, banjo, harpa, flauta, violino, órgão, entre outros, que ajuda a uma grande harmonização e envolvimento, seja para meditação, ou como companhia na leitura de um livro.

Este cd de 12 faixas pode ter algumas parecenças com Current 93... se vos agradar, é uma excelente referência, se não, que isso não seja impedimento para ouvir este trabalho.

Sem comentários: