quinta-feira, 12 de junho de 2008

[NOTICIA] A estreia de Joy Of Nature na Ahnstern

Bons ventos sopram das ilhas dos Açores! Os The Joy Of Nature têm sido várias vezes por aqui notícia nos últimos tempos, e desta feita trazemo-vos o mais recente trabalho editado pela Ahnstern, de seu nome "The Empty Circle Part I - Swirling Lands Of Disquiet And Catharsis".

Como o próprio nome indica, este disco é o primeiro da trilogia "The Empty Circle", correspondendo cada parte a uma das três principais fases herméticas da Alquimia: Nigredo, Albedo e Rubedo. Esta primeira parte corresponde à fase de Nigredo, contendo a experiência individual e legado dos nossos antepassados, para além de um mero estado de existência.

A música enquadra-se no espírito do disco: elementos de Folk, Ambiente, Psicadélico e Experimental combinam-se para criar uma sonoridade predominantemente acústica, com um espírito negro, retratando o espírito de inquietude e a necessidade de catarse de que o conceito lírico fala. Sempre muito bem interpretado, este trabalho tem um cariz mais sentimental e introspectivo, alternando momentos suaves e intensos com uma naturalidade impressionante.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. A Theatre Lost In The Vast Abyss Of Starry Skies, Pt. I
  2. The Womb, Pt. I
  3. And Then The Clock Appeared
  4. O Cíclico Retorno De Lobos E Ferreiros
  5. Nemesis's Factory Of Nightmares Beyond The Curtain
  6. The Dew From Erased Days
  7. In The Kingdom Of The Blind
  8. Absinthe, Tea And The Memory Of Autumn Leaves Falling
  9. Dissolving Memories Into Grey Skies
  10. Invocando A Nobreza Para Desmanchar Feiticos
  11. The Womb, Pt. II
  12. A Theatre Lost In The Vast Abyss Of Starry Skies, Pt. II
Se dúvidas houvessem, os The Joy Of Nature assumem-se como mais uma pérola emergente do panorama musical nacional, ao qual vale decididamente a pena prestar mais atenção.

Sem comentários: