quinta-feira, 3 de julho de 2008

[NOTICIA] A paixão romana

Com uma formação de 4 elementos, o projecto Passione Nera, teve como mentor o vocalista Andy em 2005, mais tarde juntaram-se-lhe Curzio Aloisi, ao piano e guitarra eléctrica; Tommaso Di Giulio, na guitarra e baixo e Luca Belardi, na percussão e a formação ficou completa em 2007.

Inicialmente com uma sonoridade bastante marcada pela guitarra acústica, com os ocasionais toques de piano, a banda cresceu e a sonoridade evoluiu com ênfase na voz e com ritmo sensual. A estética prende-se numa visão cinematográfica tipicamente italiana, recheada de paisagens melódicas e imagens que parecem saídos de postais dos anos 60.

"Research EP" é o primeiro lançamento desta banda e é lançado em formato de digipack CD single. Fica o nome das músicas:
  1. Sinking
  2. North on Canvas
  3. Strength in a Smile
  4. Return of the Fly
Para terem uma ideia da sonoridade (embora algo diferente), fiquem a saber que um dos artistas convidados é Simone "Hellvis" Salvatori dos Spiritual Front e este empresta a sua voz no tema Sinking.

A banda tem agendado para dia 5 deste mês a apresentação do seu trabalho, juntamente com os Spiritual Front, na sua cidade natal, Roma.

A pedido da banda foi também feita uma edição do single em vinil, com uma capa diferente do formato CD e encontra-se limitado a 500 cópias... é à escolha!

Sem comentários: