quarta-feira, 9 de julho de 2008

[NOTICIA] Um novo lançamento repartido de Andrew King

Andrew King é detentor de uma das melhores vozes do Folk contemporâneo, e é sempre um prazer contar com um novo lançamento da sua parte. Desta feita trata-se de "Thalassocracy", repartido com o colectivo Brown Sierra, editado pela própria editora de King, a Epiphany.

Este novo trabalho consiste em 13 temas de cariz maioritariamente náutico, que Andrew King escreveu para actuações a solo nos finais de 2006, mas que surgem aqui com os arranjos musicais dos Brown Sierra. Assumidamente um álbum de difícil assimilação, é acima de tudo uma experiência com a voz de King e gravações no terreno, samples e uma míriade de tonalidades sonoras criadas em casa.

Os 70 minutos que compõem estas 13 faixas (incluindo instrumentais, composições de arranjos e 1 faixa com Andrew King a solo) serão um desafio entusiasmante para quem se quiser levar a bordo desta nau sem destino aparente, à descoberta de novo território sonoro - como os nossos antepassados em tempos fizeram, destemidos e arrojados. Seremos merecedores dessa herança?

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. HMS Advance
  2. Nancy Of Yarmouth
  3. Banks Of Green Willow
  4. The Good Luck Ship
  5. Polly On The Shore
  6. HMS Resolution
  7. Nelson’s Death
  8. HMS Audacious
  9. The Captain’s Apprentice
  10. The Dark Eyed Sailor
  11. The Bold Princess Royal
  12. The Bonnie Bunch Of Roses
  13. HMS Defiant

Sem comentários: