sexta-feira, 3 de outubro de 2008

[NOTICIA] Experimentalismo combinado

Pegue-se em dois projectos de cada lado do Atlântico, caracterizados pela sua abordagem pouco convencional ao mundo da música, e coloque-se-os no mesmo estúdio com total liberdade criativa. O resultado: "II: Points At Infinity".

Como o próprio nome indica, este lançamento repartido entre os britânicos Atavist e os canadianos Nadja leva o experimentalismo sónico de ambos os projectos para o espaço inexplorado de dimensões épicas. Uma faixa para cada projecto, cerca de 22 minutos cada, compõem a oferta que a Profund Lore Records nos faz chegar num digipack de 6 painéis com um excelente trabalho gráfico.

Este registo leva mais além a substância e profundidade de composição a que ambos os colectivos nos habituaram, mesmo na sua anterior colaboração ("12012291920 / 1414101", de 2007). O Doom / Drone / Ambient aqui contido tem também muitas costelas experimentais, sintomáticas da total liberdade criativa que ambos os projectos tanto prezam. Não é um resultado de digestão fácil, mas extremamente recompensador se lhe for dedicado o tempo necessário para que as peças comecem a encaixar e a fazer cada vez mais sentido.

O alinhamento é o seguinte:
  1. [Projective Plane]
  2. [Closed Curve]

Sem comentários: