domingo, 5 de outubro de 2008

[NOTICIA] Predador de (falsos) deuses

Quando em 1999 editaram "From a Dark Chasm Below", Henry Emich e Frank Merten começaram a criar uma reputação no espectro do Ritual Ambient que foi aumentando gradualmente, através de vários lançamentos regulares. Até que, pela mão da Loki Foundation, nos chega este "The Gods Are Small Birds, But I Am The Falcon".

Para além do muito bem conseguido título, este novo trabalho dos Herbst9 representa uma incursão conceptual nas mitologias Assíria e Asiática, recorrendo também a excertos sonoros de sacrifícios, lamentações, orações e rituais ancestrais.

O resultado é um labirinto sonoro com percurssão meditativa, vocalizações fantasmagóricas e composições que se entroncam com uma míriade de tons de diferentes instrumentos tradicionais. Tudo isto contruído em redor de um centro de drones criando uma atmosfera arcana que foi desenvolvida pelo colectivo de Leipzig quase até à perfeição. Este disco podia muito bem ser a banda sonora apropriada dos locais mais secretos e sagrados do nosso mundo, onde seríamos transportados até ao âmago de cada um de nós.

Apresentado num digipack de 6 painéis, o alinhamento é o seguinte:
  1. The Lament Begins
  2. Must I Die? (Because of my holy songs)
  3. Threshold Of Tears
  4. Enenuru
  5. The Gods Are Small Birds, But I Am The Falcon
  6. White Ashes (Black Smoke)
  7. ...And Everything Around Him Answered
  8. Shaking Ground
  9. Illumni

Sem comentários: