quarta-feira, 15 de outubro de 2008

[NOTICIA] Mais uma edição exclusiva de Ataraxia

Não só são um projecto extremamente profícuo, como têm sempre um bom gosto inquestionável nos lançamentos. Falamos dos Ataraxia e do seu mais recente lançamento intitulado "Oil On Canvas", a cargo da Ultramail Productions de Hong-Kong (especializada neste tipo de lançamentos especiais).

Podemos até falar de um lançamento conceptual, uma vez que "Oil On Canvas" é composto por um livro em capa dura de 96 páginas e um CD que o acompanha. O conteúdo literário está dividido em 3 partes, cada qual fruto do talento fotográfico de 3 indivíduos. A primeira parte, com fotos de Raffaella Graziosi, é dedicada a antigas casas italianas em ruínas, em que a nobreza e a beleza se entroncam na decadência; a segunda, com fotos de Mick Mercer, é dedicada às estátuas enigmáticas de jardins e parques britânicos; a terceira, com fotos de Livio Bedeschi, é dedicada às paisagens mediterrânecas, com toda a sua beleza natural. Às imagens são acrescentados versos e letras de Francesca Nicoli, no seu italiano natal, traduzidas posteriormente para Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Português.

Quanto ao conteúdo sonoro incluído no CD, tratam-se de 14 faixas retrospectivas da carreira dos Ataraxia, incluindo também o lançamento a solo de Vittorio Vandelli, 1 faixa inédita e 1 faixa rara. Uma banda sonora neo-clássica apropriada à grandiosidade do lançamento.

Que, falando do qual, será apresentado em 3 versões diferentes:
  • Primeira Edição Especial, limitada aos primeiros 50 exemplares, em caixa numerada e assinada pela banda, incluindo o livro e o CD, 12 postais, 1 foto original diferente em cada uma das caixas e certificado de autenticidade.
  • Segunda Edição Especial, limitada aos segundos 50 exemplares, que inclui os elementos em cima descritos com a excepção da foto original.
  • Edição regular, limitada a 700 exemplares, contendo apenas o livro, o CD e 3 postais, mas também numerada e assinada pela banda.
No final, a garantia de cada uma das 800 cópias disponíveis no total ser uma peça de colecção, imprescindível a quem aprecia o talento destes italianos.

O alinhamento completo do CD é o seguinte:
  1. Fengari (de "Kremasta Nera" - 2007)
  2. The bay is white in silent light(de "A day of warm rain in heaven" de Vittorio Vandelli - 2004)
  3. Pastorale (de "Simphonia Sine Nomine" - 1994)
  4. Zelia (de "La Malédiction d'Ondine" - 1995/2007)
  5. Mon Ame Sorcière (de "Sueños" - 2001)
  6. La reine des hommes aux yeux verts (de "Paris Spleen" - 2006)
  7. Blood of cherries (de "Saphir" - 2004)
  8. Daytia (de "Lost Atlantis" - 1999)
  9. Dulcamara (de "Concerto N. 6" - 1996)
  10. Flée et Fabian (de "Nosce Te Ispum" - 1991/2008)
  11. Eaudelamer (de "Mon Seul Désir" - 2002)
  12. Temenos (faixa rara - 2007)
  13. The Ocean Green (de "A day of warm rain in heaven" de Vittorio Vandelli - 2004)
  14. Rashan (faixa inédita - 2008)

Sem comentários: