terça-feira, 17 de março de 2009

[NOTICIA] Funeral Doom vindo do Canadá

Os Longing For Dawn são um projecto Canadiano fundado em 2002 por Frédéric Arbour (mais conhecido por estes lados por ser o fundador da Cyclic Law e Twilight Foundation), e depois de editarem dois discos (em 2005 e 2007) apresentam agora "Between Elation And Despair", o seu novo longa-duração editado pela Grau.

Explorando a sua sonoridade entre o Atmosférico e o Funeral Doom, temos aqui 4 longas composições com melodias melancólicas suportadas por poderosas secções ritmícas, vocalizações cheias de pesar e uma ambiência evocativa e ritualista. É um caminho negro, por vezes opressivo, mas que vale bem a pena caminhar, pelo menos por todos aqueles que têm um fraquinho pelo Doom.

Os Longing For Dawn vão também passar pela Europa para uma tour com os Mourning Beloveth e os Mournful Congregation, no que será um cartaz bem depressivo. Infelizmente vão centrar-se na zona do continente que não nos interessa directamente, com passagens por França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Finlândia, Estónia, Lituânia, Rússia, Letónia, Polónia e República Checa, por isso fica adiada para a próxima uma passagem por terras lusas.

O alinhamento completo de "Between Elation And Despair" é o seguinte:
  1. Our Symbolic Burial
  2. A Sunrise At Your Feet
  3. Reflective
  4. The Piscean Dawn

Sem comentários: