domingo, 1 de março de 2009

[NOTICIA] Um jogo de letras muito particular

Quando um Sueco assina como VaRgAfMoRgAnIuM e chama ao seu disco de estreia "MoRgAnIuM Ad AyLaNiUm", pelo menos desperta alguma curiosidade. E foi isso que levou à descoberta de MePhI, um projecto sui generis mas que vale a pena descobrir.

Editado pela Midnight Productions num digipack limitado a 500 cópias, a sonoridade que aqui podemos encontrar enquadra-se na matriz Neo-Clássica, brilhante como um cristal, mas profundamente melancólica, num sentimento que os suecos parecem ser capazes de reproduzir melhor do que ninguém.

Liricamente temos a presença de um poema de amor, com uns toques de solidão e desespero, sobre um céu de lua cheia polvinhado de estrelas. O título do disco representa duas crianças inocentes, um espírito balanceado e uma essência livre, um eterno paradoxo nas próprias palavras do seu autor.

De referir também que o trabalho gráfico, de muito bom efeito, foi criado por Varja Mörkerfrid, e que a mistura e masterização do disco ficou a cargo de Johan Ericson, dos conterrâneos Draconian. Quando se está rodeado de qualidade, é natural que pelo menos alguma passe para o resultado final...

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The gate
  2. Destiny
  3. The fallen One
  4. A Longing Essence
  5. A Moon In Sorrow
  6. Shadow Memory
  7. Spoken By Fear
  8. Electronica
  9. The Lighthouse
  10. A Longing Heart
  11. The forgotten Star
  12. MoRgAn
  13. Moonlight Raven
  14. Crystal Night

Sem comentários: