terça-feira, 30 de março de 2010

[NOTICIA] Da Rússia mas sem amor

Recuperamos mais uma reedição da Infinite Fog Productions, desta feita dos seus conterrâneos Velehentor. "Dyatlov Pass" foi originalmente editado em 2003, numa versão "pirata" castrada que incluía apenas uma fracção do trabalho total. Finalmente agora é recuperada em todo o seu esplendor, numa edição em 3 CD's.

O primeiro disco é uma longa composição (para cima de 1 hora) que dá o nome ao trabalho, sendo que o segundo disco é novamente uma longa composição desta feita criada em parceria com os Ad Lux Tenebrae, intitulado "Man-Pupy-Njer". Finalmente, o terceiro disco - "Otorten" - é um conjunto de 9 pequenas composições, de 1 minuto cada, que finalizam de forma diferente esta trilogia particular.

Todo o trabalho é dedicado à misteriosa morte de 9 turistas na montanha Holt-Sjahl em Fevereiro de 1959, sendo que mais de 60 anos depois todo o incidente continua envolto num completo mistério. Tendas rasgadas do interior, fuga através da neve, corpos com fracturas e sem a totalidade dos órgãos, radiação - tudo contribui para que muitos continuem a investigar e tentar descobrir o que realmente aconteceu. Os Velehentor fornecem uma banda sonora essencialmente Dark Ambient, com algum Drone e Ambiente Ritualista para ajudar à investigação, ou apenas para nos perdermos na vastidão gelada das montanhas.

A edição é limitada a 493 cópias e apresenta o seguinte alinhamento:
    CD1
  1. Dyatlov Pass
    CD2
  1. Man-Pupy-Njër
  2. Untitled
    CD3
  1. Otorten I
  2. Otorten II
  3. Otorten III
  4. Otorten IV
  5. Otorten V
  6. Otorten VI
  7. Otorten VII
  8. Otorten VIII
  9. Otorten IX

Sem comentários: