sexta-feira, 19 de março de 2010

[NOTICIA] Mais um disco de Eldar

É verdadeiramente impressionante a regularidade editorial que os Eldar têm mantido nos últimos anos, sem que isso comprometa a qualidade do que nos apresentam - uma equação nada fácil de equilibrar. Depois da formação em 2004, têm-nos disponibilizado no mínimo um lançamento por ano, e desta feita chega a vez de "Amesha Spentas" ver a luz do dia.

Mais ou menos um ano depois do último "Sapere Aude", é novamente a Cold Meat Industry quem lança o novo trabalho. Uma mistura potente de Dark Ambient e Marcial bombástico, este disco é inspirado no trabalho de Goya, mas olhando para as suas obras sob uma perspectiva da filosofia oculta.

Recorrendo a uma miríade de sons sintetizados, samples, ferramentas (desde facas a madeira, passando por metais e tubos) e também gravações no terreno, recriam novamente a sua sonoridade atmosférica e sinistra num trabalho que não nos deixará indiferentes. Realce também para o trabalho gráfico, da autoria de Urban Alonso (conhecido artista Espanhol), que complementa muito bem a sonoridade de "Amesha Spentas".

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Strange Madness
  2. The Insurgents Shot
  3. The Sleep of Reason Create Monsters
  4. The Truth, The History, The Time
  5. The Powder Brought Sludge
  6. Died The Truth
  7. The Courtyard of Fools
  8. Asmodea
  9. Death Beds
  10. Satourn Devouring One of his Sons

Sem comentários: