terça-feira, 9 de novembro de 2010

[NOTICIA] Música para todos

Estava para aqui a pensar no que iria escrever hoje, e apercebi-me que ainda não tinha falado do novo disco de La Chanson Noire. Devo ao Charles Sangnoir um pedido de desculpa, de facto "em casa de ferreiro espeto de pau", como o povo sabiamente costuma dizer.

"Música Para Os Mortos" é o fruto da colaboração entre cinco editoras - a saber, HellOutro Enterprises, Raging Planet, Chaosphere, Necrosymphonic Entertainment e Raising Legends - como demonstração de "o resultado final é maior do que a soma das parcelas individuais" (sim, hoje estou virado para os ditados populares).

Editado no passado dia 1 de Novembro, apresenta 13 hinos de Música Impopular Portuguesa (como descrita pelo seu mentor), uma composição de um nível superior e músicas do melhor que se pode ouvir nesta (e noutras) paragens. A edição é dupla, pois para além do disco propriamente dito, Charles Sangnoir decidiu criar um vídeo-clip para cada faixa do álbum, contidos no DVD que acompanha o CD.

O que mais se pode dizer? Se não tiverem este disco não são dignos do ar que respiram! E amanhã vamos falar-vos de onde podem ver o artista ao vivo nos próximos tempos - vão ver que vale bem a pena.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Caixão á cova
  2. Uma canção decente
  3. Carnaval no cadafalso
  4. Esquizofrénico
  5. O Meu Amor Tem a Força de Uma G3
  6. The king of whores
  7. Loneliness is a common word
  8. Menage a trois
  9. Oceano cor de rosa
  10. Quand toutes les putes sont mortes
  11. Raio de aventura
  12. Sedução Contemporânea
  13. Azabel

Sem comentários: