domingo, 27 de fevereiro de 2011

[NOTICIA] Quando a música Clássica encontra o Gótico


Depois de nomes consagrados como Nox Arcana ou Le'Rue Delashay, Dorian Grey emerge como um artista a ter em conta. Muito também por culpa deste "Semjaza" lançado através da Eight Legged Studios.

O que aqui temos é música instrumental clássica com um toque do ambiente gótico, executado de forma exímia. Composições épicas com um toque do sombrio, criando uma sonoridade envolvente para ser apreciada sob as estrelas numa noite de lua cheia.

Visualmente o disco faz também a união do clássico ao gótico, e pode ser encarado como uma banda sonora para o acto da criação. Muito bem conseguido, e recomendado a todos os que apreciam viver sob a égide da indulgência.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Semjaza Rising
  2. Ultima Diaboli
  3. Novus Ordo Seclorum
  4. Philanthropy Eviscerated
  5. Malleus Maleficarum
  6. Euphoria In The Reign of The Light Bringer
  7. Imperium Et Libertas
  8. The Sigil of Baphomet
  9. Lex Talionis
  10. Love Songs of The Left Hand Path
  11. Non Servium

2 comentários:

Dário disse...

Não é música que me brilhe aos ouvidos. No entanto dá para perceber a elevada qualidade musical e conceptual. O nome então (artístico pressuponho), não poderia ilustrar melhor a tal indulgência de que falas, mantendo o apelo fonético da célebre personagem, mas obscurecendo-o ainda mais (Cinzento). Brilhante de facto!

Lurker disse...

Pois, isto é muito de gostos, e para quem não aprecia tais sonoridades a coisa fica mais complicada. :)
Mas pode ser uma questão de aprofundar as audições - nesse contexto recomendo Le'Rue Delashay como entrada, aprecio deveras o trabalho dele.