sexta-feira, 13 de maio de 2011

[NOTICIA] O mundo obscuro dos jardins

Esta é a tradução do novo disco dos Hekate, intitulado "Die Welt der dunklen Gärten", que será lançado brevemente pela Prophecy Productions. Já aqui falamos deles há dias, e este trabalho marca o regresso às edições desde 2004, data do seu disco anterior.

Estamos no entanto a falar de um dos mais antigos colectivos do panorama Neofolk Germânico, com o primeiro lançamento registado em 1994 e o primeiro longa-duração datado de 1998. E neste novo disco pretendem reclamar um lugar de destaque nesse panorama e continuar a sua afirmação internacional.

A nível sonoro, este disco cunha uma ponte entre elementos clássicos, ritmos Orientais e Folk melancólico, recorrendo a um largo número de instrumentos para a base da composição onde as vozes alternadas masculina e feminina sobressaem. Conceptualmente, vai buscar inspiração a nomes grandes da literatura para nos apresentar uma metáfora da relação do Homem com a Natureza, reforçando essa mensagem também no soberbo trabalho gráfico. Um disco equilibrado em que cada componente contribui para a riqueza do resultado final.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Byronic Hero
  2. Jardin d' Anaïs
  3. In my Garden
  4. Seelenreise
  5. Sanctus
  6. Die dunkle Wolke
  7. Per aspera ad astra
  8. Idilia Dubb
  9. Oh du Welt der dunklen Gärten
  10. Opportunity of Time
  11. The Present Day
  12. Die blaue Blume
  13. House of God

Sem comentários: