[NOTICIA] O mundo obscuro dos jardins
Esta é a tradução do novo disco dos Hekate, intitulado "Die Welt der dunklen Gärten", que será lançado brevemente pela Prophecy Productions. Já aqui falamos deles há dias, e este trabalho marca o regresso às edições desde 2004, data do seu disco anterior.
Estamos no entanto a falar de um dos mais antigos colectivos do panorama Neofolk Germânico, com o primeiro lançamento registado em 1994 e o primeiro longa-duração datado de 1998. E neste novo disco pretendem reclamar um lugar de destaque nesse panorama e continuar a sua afirmação internacional.
A nível sonoro, este disco cunha uma ponte entre elementos clássicos, ritmos Orientais e Folk melancólico, recorrendo a um largo número de instrumentos para a base da composição onde as vozes alternadas masculina e feminina sobressaem. Conceptualmente, vai buscar inspiração a nomes grandes da literatura para nos apresentar uma metáfora da relação do Homem com a Natureza, reforçando essa mensagem também no soberbo trabalho gráfico. Um disco equilibrado em que cada componente contribui para a riqueza do resultado final.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Byronic Hero
- Jardin d' Anaïs
- In my Garden
- Seelenreise
- Sanctus
- Die dunkle Wolke
- Per aspera ad astra
- Idilia Dubb
- Oh du Welt der dunklen Gärten
- Opportunity of Time
- The Present Day
- Die blaue Blume
- House of God
Sem comentários:
Enviar um comentário