sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[EVENTO] Rome em Praga

Desculpem o trocadilho fácil no título, mas não consegui evitar. Como podem perceber, temos uma bela oportunidade de apanhar os Rome na capital da República Checa durante o próximo mês de Outubro, por isso vamos aproveitar.

Será pela mão da Sanctuary que no dia 15 de Outubro o Chapeau Rouge, em Praga, irá receber no seu palco principal o seminal colectivo Luxemburguês, acompanhados nesta data dos The Stranger's Diary e de Marek Prchal (a fazer qualquer coisa como versões acústicas de hinos EBM, seja lá o que isso for).

Como já devem ter percebido, é a mesma data que teremos em Lisboa provavelmente o evento do ano, por isso não é credível que haja muitas pessoas de cá a deslocarem-se para lá, mas se estiverem pelas redondezas apareçam que será certamente uma noite interessante.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[NOTICIA] Colecção de material de Hekate

Pela mão da Auerbach Tontrager (um selo da Prophecy Productions) chega-nos uma caixa deliciosa dos Hekate, mesmo a tempo de preparação e aperitivo do próximo disco de longa-duração a ser lançado em breve.

Denominada "Gesammelte Werke", reúne (como o nome indica) todo o material gravado pelos Hekate desde o início da sua carreira até ao presente. Na caixa temos 8 CD's (6 em digipack e 2 em cardboard) e 5 postais numa edição limitada a 250 cópias.

Para além dos longa-duração "Hambach - 1848", "Sonnentanz", "Tempeltänze", "Goddess" e "Die Welt Der Dunklen Gärten", temos também os discos "Taurus" (disponível na edição especial de "Goddess"), "Mithras Garden" (lançado para celebrar a participação no festival) e "Erinnerungen" (reunindo faixas soltas de vários períodos do tempo).

O alinhamento completo é o seguinte:

    Hambach - 1848
  1. Hambach - Bleifeld
  2. Hambach - Trotz Alledem
  3. Hambach - Die Gedanken Sind Frei
  4. 1848 - Hecker´s Traum
  5. 1848 - Das Bürgerlied
  6. 1848 - Unser Die Welt, Trotz Alledem
  7. 1848 - Gedankenfreiheit
    Sonnentanz
  1. Der Nibelunge Nôt
  2. To Break A Heart
  3. L' Ivresse
  4. In Deinem Leben
  5. Findhorn
  6. Fatherland
  7. Dos Kelbl
  8. Du Mein Einzig
  9. Danse De L' Obscurité
  10. Die Sonne Im Geiste
  11. Die Gedanken Sind Frei
  12. Sonnentanz
    Tempeltänze
  1. Traumzeit
  2. Tempeltanz I
  3. Melancholy
  4. Henry M. - A Wild Dream
  5. Tempo Di Lupi
  6. Ich Hab Die Nacht Geträumet
  7. Mithras' Garden
  8. Tempeltanz II
  9. Untitled
    Goddess
  1. Morgan Le Fay
  2. Montségur
  3. Barbarossa
  4. Morituri Te Salutant
  5. Flammenlied
  6. Lord Of Heaven
  7. Europa
  8. Dance Of Taurus
  9. Maure
  10. Ocean Blue
  11. Break The Silence
    Taurus
  1. Maure (Arcana Remix)
  2. Dance Of Taurus (La Nef Des Fous Remix)
  3. Blue Ocean (Sieben Remix)
  4. Life Unlimited (Flatline Remix)
  5. Flammenlied (Beam Team Remix)
  6. Barbarossa (Ordo Rosarius Equilibrio Remix)
  7. Morgane Le Fay (Chorea Minor Remix)
  8. Life Unlimited
    Mithras Garden
  1. Memory Remains
  2. Die Sonne Im Geiste (Leipzig Moritzbastei WGT 2001)
  3. Tempo De Lupi (Leipzig Moritzbastei WGT 2001)
    Die Welt Der Dunklen Gärten
  1. Byronic Hero
  2. Jardin D'Anaïs
  3. In My Garden
  4. Seelenreise
  5. Sanctus
  6. Die Dunkle Wolke
  7. Per Aspera Ad Astra
  8. Idilia Dubb
  9. Oh Du Welt Der Dunklen Gärten
  10. Opportunity Of Time
  11. The Present Day
  12. Die Blaue Blume
  13. House Of God
    Erinnerungen
  1. Destroyed Area
  2. Ascension Day
  3. Temple Of Tears
  4. Endless Life
  5. Sakrament Der Liebe Gottes
  6. Bad Dream Of Colour
  7. Seventh Sign
  8. The Sign Of Silence
  9. Frank
  10. Erdenwandel
  11. Mein Kind Wir Waren Kinder
  12. Wagewarte (Blaue Blume)
  13. Heimfahrt
  14. Die Blümelein, Sie Schlafen
  15. Ocean Blue (Matt Howden Remix)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

[NOTICIA] Dead Can Dance de regresso

Auguram-se tempos bons para 2012. Brendan Perry e Lisa Gerrard estão oficialmente a trabalhar num novo trabalho dos Dead Can Dance, que verá a luz do dia no próximo ano e será tudo indica um disco duplo.

Para melhorar ainda mais, está prevista uma digressão mundial de acompanhamento do lançamento do disco, que verá um dos duos mais famosos da história da música percorrer o mundo num espectáculo que certamente estará no topo da nossa lista de preferências. Veremos se passam por cá desta vez, ou se teremos que voltar a Espanha para os ver.
Entretanto, e para matar saudades, temos disponíveis as reedições em vinil de luxo de parte do catálogo dos DCD, em duas caixas contendo cada uma delas 4 vinis de 180g para gáudio dos audiofilos.

A primeira dessas caixas tem disponível o disco de estreia homónimo, o EP "Garden Of The Arcane Delights", o seminal "Spleen & Ideal" e a primeira das John Peel Sessions datada de Novembro de 1983.

Já na segunda caixa podemos encontrar três dos melhores discos dos DCD, respectivamente "Within The Realm Of A Dying Sun", "The Serpent's Egg" e "Aion", assim como a segunda das John Peel Sessions, esta datada de Junho de 1984.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

[NOTICIA] Versão acústica dos Trobar de Morte

Os Trobar de Morte não são propriamente a banda mais eléctrica ou electrónica que existe, mas mesmo assim o que nos propõem em "Beyond The Woods - The Acoustic Songs" é uma abordagem acústica à sua sonoridade, num lançamento da In The Morningside Records.

Neste disco a banda Espanhola apresenta-nos 4 faixas novas e novas versões de 9 outras faixas já previamente editadas, sempre com a característica comum de ser um trabalho totalmente acústico. É o resultado de um trabalho de cerca de 3 anos, resultando numa sonoridade cristalina, recheada de emoção e de puras emoções clássicas medievais.

Um largo leque de instrumentos dos mais variados foram usados na criação deste disco, sempre com a voz de Lady Morte em destaque central, resultando numa experiência diferente de exposição aos Trobar de Morte que certamente fará as delícias dos apreciadores deste tipo de sonoridade.


O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Beyond The Woods
  2. Excalibur
  3. The Harp Of Dagda
  4. Rise & Fall
  5. Natural Dance
  6. Los Duendes Del Reloj
  7. The Sorceress
  8. Cuncti Simus Concanentes
  9. Talisman
  10. Morrigan
  11. Ordo Militum Christi
  12. Agualuna
  13. Ancient Echoes

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[NOTICIA] Melancolia Britânica

Imaginem uma paisagem idílica, num cenário campestre Britânico, algures ali perto do crepúsculo, caminhando ao lado de um lago, absorvendo os aromas do campo e olhando placidamente para uma velha casa a precisar de obras. A banda sonora para esse momento seria o disco homónimo dos Savaging Spires, acabado de editar pela Critical Heights.

Um disco bucólico, onde a melancolia de dias de infância e fantasmas passados podem deambular livremente num dia solarengo. A nível sonoro, cordas e coros entrelaçam-se em duetos, abrindo espaço para a harmónica, o slide e as vocalizações sussurradas que criam um disco bastante cinemático e que nos fará as delícias nestes restantes dias quentes.


O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Bending The Rules Of Time
  2. When The Devil Says He's Dead
  3. Trust
  4. October
  5. Photographic Memory
  6. Apostrophe Lake
  7. Messenger
  8. Blackbirds
  9. Cemetery Lounge
  10. Crows
  11. Sisters
  12. Seconds In Motion

domingo, 25 de setembro de 2011

[EVENTO] Damos vez a outro histórico

Continuando na senda dos eventos por esse mundo fora, passamos agora a palavra à L'Affaire Fatale que nos propõe uma noite com outra banda histórica no universo musical que nos move.

Falamos do evento que terá lugar no próximo dia 8 de Outubro, no 7er Club em Mannheim, e que reúne no mesmo palco os Sol Invictus, os Apoptose (a jogarem em casa) e os Oniric (de quem já não ouvíamos nada há muito tempo).

Será uma noite especial uma vez que os Sol Invictus irão fazer um espectáculo de tributo ao 20º aniversário do seu seminal disco "The Killing Tide", que será tocado na íntegra e complementado com uma selecção de outros dos melhores momentos da banda Britânica.

Para finalizar a noite teremos também a animação típica dos DJ's convidados, para além de bancas de merchandising e tudo o que é apanágio encontrarmos num evento de qualidade. Como este tem tudo para ser.

sábado, 24 de setembro de 2011

[EVENTO] E tudo o que é bom também acaba

Inevitavelmente haveria de acontecer, porque mesmo tudo o que é bom acaba. Hoje acabamos de acompanhar a digressão de 30º aniversário dos Death In June, que os há-de levar por essa Europa fora e também ao nosso país durante o mês de Outubro.

E a viagem acaba em Zagreb, no Clube Mocvara, no dia 29 de Outubro, noite em que os Death In June vão partilhar o palco com os Fire + Ice e os Vurgart, e acabar assim um percurso que há-de ficar para sempre marcado nos anais da história.

Talvez valha a pena essa deslocação à Croácia, para ver a morte de uma estrela, talvez uma das mais brilhantes no nosso Universo musical. Este brilho extingue-se, outros permanecerão.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[EVENTO] Bem lá para Norte


Estamos quase a terminar o acompanhamento da digressão do 30º aniversário dos Death In June, e depois de termos percorrido uma boa parte da Europa e outros locais exóticos, hoje rumamos para Norte.

Mais propriamente para Helsínquia, onde o Clube DOM vai receber no dia 12 de Outubro a seminal banda Britânica, no que é apenas a segunda vez na digressão que actua sem banda de suporte (isto apesar de ser a primeira data em que isso acontece).

De qualquer forma, é para ver os DIJ que marcamos presença em qualquer uma das datas da digressão, por isso com ou sem suporte lá estaremos!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[EVENTO] Próxima paragem: Lituânia

No decurso desta nossa volta pela Europa (e um pouco de outros lugares do mundo também) paramos hoje em Vilnius, na Lituânia, onde temos mais uma etapa da digressão do 30º aniversário dos Death In June.

Será no dia 13 de Outubro que o Propaganda Club receberá então os Death In June, nesta data suportados pelos Enu Kaleidoskps (da Letónia), com a noite a ser complementada por uma selecção de DJ's convidados.

A organização fica a cargo da Dangus numa noite que será especial para todos aqueles que conseguirão marcar presença. Se não o fizerem nessa, façam-no noutra.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

[EVENTO] Estamos no Leste da Europa

Depois da primeira data, na longínqua Austrália, a digressão de 30º aniversário da tal banda que temos vindo a destacar por aqui começa em território Europeu bastante a Leste - mais propriamente em Moscovo.

Será no dia 9 de Outubro que a capital Russa recebe os Death In June para um espectáculo único (apesar de inicialmente ter estado prevista outra data na Rússia) e com uma característica também diferente das restantes datas: não haverá banda de suporte.

O concerto terá lugar no clube 16 Tons e a partir daí começa a viagem para Oeste desta extraordinária digressão, até atingir o seu zénite Ocidental em Lisboa. Cá os aguardamos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

[EVENTO] Entre Lisboa e Roma

Depois de passarem pelo nosso país no próximo dia 15 de Outubro, e antes de se apresentarem em Roma a 20 de Outubro, os Death In June levam a digressão do seu 30º aniversário até Barcelona, mais especificamente no dia 18 de Outubro.

Ainda sem local confirmado (mesma situação da data em Portugal, só no dia do concerto se saberá em que local ao certo terá lugar), sabemos pelo menos que a primeira parte estará a cargo dos Àrnica, o que garante desde logo o suporte devido a uma banda do calibre dos DIJ.

Outra particularidade desta data em Espanha é que a actuação dos DIJ contará com o suporte de John Murphy, uma boa novidade em relação a outras onde Douglas P. se apresentará em formato solo.

Seja de que forma for, com quem for, marquem na agenda e marquem presença numa das datas. Imperdível.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

[EVENTO] Regressamos a Itália

Ora cá continuamos no nosso acompanhamento da digressão do 30º aniversário dos Death In June - já faltam poucas datas, aguentem-nos mais um bocadinho... :)

Com organização da Eye Carver, teremos a presença dos DIJ novamente em Itália, agora em Pavia, no dia 28 de Outubro. O local será o Carlito's Way, e em palco teremos a presença dos Fire + Ice e dos Vurgart (como nas duas datas anteriores, de que vos falamos anteriormente).

A coisa começa a compor-se, com as datas perfeitamente delineadas durante grande parte do mês de Outubro. Qual é aquela em que vão marcar presença?

domingo, 18 de setembro de 2011

[EVENTO] Agora vamos até Viena... duas vezes!

Em pouco mais de duas semanas, a data de Viena para a digressão do 30º aniversário dos Death In June ficou com lotação esgotada. Como resolver? Simples: adiciona-se outra data. Temos agora duas oportunidades de ver este evento memorável numa das mais belas cidades Europeias.

A primeira delas será no dia 26 de Outubro, sendo que a outra tem lugar no dia seguinte. Como na data em Lisboa, só através do contacto com a organização saberemos onde terá lugar o concerto, algures em Viena de Austria. Infelizmente os eventos no passado dos DIJ justificam estas precauções adicionais.

Em cada uma das datas teremos em palco, para além dos DIJ, Ian Read e os seus Fire + Ice e também os Vurgart. Três excelentes propostas e dois dos nomes mais míticos do panorama musical que nos interessa - é preciso mais?

sábado, 17 de setembro de 2011

[EVENTO] Onde tudo começa

E qual tal viajar até à Austrália para ver em Sydney o início da digressão do 30º aniversário dos Death In June. Convenhamos que não é propriamente ali ao lado, mas fica a nota para quem está do outro lado do mundo ou estará dentro de algumas semanas.

Mais propriamente será no dia 30 de Setembro que o The Sly Fox receberá este concerto (para já o único marcado para fora da Europa), em que os DIJ serão acompanhados de Bain Wolfkind (e que interessante seria tê-lo por cá!) e pelos Beastianity.

Depois desta data começará o percurso Europeu, do qual vos temos vindo a trazer notícias e que continuaremos durante os próximos dias. Já começaram os preparativos?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

[EVENTO] Viagem para trás no tempo

E lá continuamos na nossa senda de acompanhar os Death In June na sua digressão de 30º aniversário. Desta feita viajamos para trás no tempo, embora sejam apenas dias. A data passa a ser 20 de Outubro, o dia anterior às datas que já vos trouxemos e seguinte à data em Lisboa.

Esta data leva-nos a Itália, nomeadamente a Roma, ao clube Qube. Para além dos DIJ, teremos em palco os Argine e os Solar Lodge, numa noite que continuará depois animada pelos DJ's convidados.

Deste bloco de datas estamos conversados, há mais uma entre ele e a data em Portugal, mas sobre isso (e tudo o resto) vos falaremos nos próximos dias. Um dos acontecimentos do ano merece este destaque.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

[EVENTO] Mete aí uma data no meio

Depois de termos falado dos dias 21 e 23 de Outubro para a digressão de 30º aniversário (na Bélgica e Dinamarca, respectivamente), hoje trazemo-vos a data de 22 de Outubro, bem lá no meio.

Local: Eisleben, Alemanha. Com organização da Equinoxe Organization, teremos em palco os Death In June com a presença (novamente) dos :Of The Wand And The Moon: e desta feita também dos Sonne Hagal. Sortudos dos que lá vão estar, portanto.

Três datas, três grandes concertos em perspectiva. Ainda faltam falar de uns quantos (e ontem houve a confirmação de mais umas quantas datas), por isso - stay tuned!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

[EVENTO] Damos agora um saltinho à Dinamarca

Continuamos a nossa viagem com os Death In June na sua digressão do 30º aniversário - aquela que será a última digressão dos DIJ, segundo Douglas P. Mas isso já são contas de outro rosário.

O que nos interessa aqui é mesmo a data de 23 de Outubro, em que o Pumpehuset em Copenhaga albergará o concerto dos DIJ, muito bem acompanhados pelos :Of The Wand And The Moon: de Kim Larsen.

A organização está a cargo da The Black Cat e Club Faust e é a única data dos DIJ na Escandinávia, por isso se estiverem por esses lados nessa altura marquem na agenda, para poderem participar neste momento histórico.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

[NOTICIA] Recente mas já revisitado


Foi apenas no ano passado que "Am Himmel Mit Feuer" foi lançado pelos Art Abscons, mas a Fronte Nordico acaba de revisitar esse trabalho de forma tão profunda que o lança com a denominação "Am Himmel Mit Feuer II".

Começamos pelo formato: desta feita o lançamento é em vinil de 12'', mas o conteúdo foi também trabalhado. As músicas originais foram completamente regravadas, e surgem aqui alguns extras como músicas novas e algumas versões também.

Como é normal na Fronte Nordico, temos aqui uma edição de qualidade superior em duas versões: a regular, limitada a 146 cópias, numa embalagem especial e em vinil dourado; a especial, limitada apenas a 50 cópias, que é lacrada com o selo da editora e junta um banner da banda com 60x90cm. Pode ser recente a edição original, mas esta é uma totalmente nova.


O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Galathea Am Himmel Mit Feuer
  2. A Mon Seul Désir
  3. Schwarzes Schiff
  4. Magik
  5. Jungfrau Und Lilie
  6. 'The Cross Of Abscon'
  7. Der 13. Gast
  8. Im 3. Raum
  9. Freie Felder
  10. Nur Das Erinnern
  11. Für Immer Hier
  12. 'The Sun Of Lilies'

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[EVENTO] Passagem pela Bélgica na tour dos 30 anos

Durante os próximos tempos vamos também trazer-vos notícias sobre as outras datas da digressão do 30º aniversário dos Death In June. Já sabemos que vai passar por Lisboa, mas para quem anda por outras paragens vamos também deixar aqui as outras datas, consoante forem confirmadas.

Começamos esta viagem pela Bélgica, nomeadamente em Waregem, onde o The Steeple receberá no dia 21 de Outubro os referidos Death In June acompanhados dos :Of The Wand And The Moon: para esta data.

Esta data fica mais ou menos a meio da digressão, algum tempo depois da visita ao nosso país, entre duas datas que vos traremos nos próximos dias. A viagem continua!

domingo, 11 de setembro de 2011

[NOTICIA] Reedição de um clássico

Apesar de inactivos há já alguns anos, os The Soil Bleeds Black continuam a estar muito bem cotados entre os amantes de música Medieval com matriz Folk. E para saciar essa vontade de continuar a ouvir boa música, a Fossil Dungeon e a Twilight Records uniram forças para nos trazerem a reedição de "Quintessence".

Este quinto longa-duração de originais da banda Norte-Americana foi originalmente editado em 2001, e consiste em 5 peças folk neo-medieval baseadas nos elementos alquímicos da terra, ar, fogo, água e quintessência. Para esta reedição foram-lhe adicionadas mais duas faixas, para além de um trabalho gráfico renovado, tornando-a uma peça que figurará em lugar de destaque na discoteca de qualquer melómano que se preze.

O alinhamento completo é o seguinte:

  1. Earthe
  2. Air
  3. Fyre
  4. Water
  5. Quintessence
  6. Hear the Words of God and the Maid
  7. Kyrie Eleison [21st Century Remix]

sábado, 10 de setembro de 2011

[NOTICIA] Uma nova mudança de pele

Uma banda que sempre me acompanhou foi Hagalaz' Runedance, e aprendi a reconhecer em Andréa Nebel uma artista de qualidade em qualquer uma das encarnações em que se envolvia para criar. Agora, depois duma nova mudança de pele, apresenta-se em nome próprio com "The Dark Side Of Dreaming", um novo disco lançado pela Infinite Fog Productions e Eternal Pride Productions.

Este trabalho contém spoken word referente a alguns poemas e histórias retiradas do livro com o mesmo nome, escrito de forma muito pessoal por Andréa. A base dos trabalho são a sua própria experiência pessoal, sentimentos da infância, sonhos e momentos mais sensuais, mas sempre partilhando a mesma veia emotiva e directa.

Apesar da palavra ser a rainha do trabalho, a nível sonoro temos ambiências e canto de fundo apropriados ao conceito aqui apresentado. Sendo um trabalho tão pessoal faz sentido que seja apresentado em nome próprio, e diz-nos Andréa que esta será a encarnação que irá usar em futuros trabalhos. Pelo menos até à próxima inflexão conceptual, e estaremos por aqui a apreciar a sua carreira.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. In My Dreams I'm Free
  2. All For A Second
  3. My Vampire
  4. Some Time Ago We Did Meet
  5. Late...
  6. Sometimes
  7. Ghostlover
  8. My Dark-Eyed Lover
  9. Fear
  10. Proud...
  11. Out There
  12. The Girl In The Mirror

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[NOTICIA] Regressamos ao mundo dos BDN

Ainda há uns dias falamos aqui dos Brigther Death Now e hoje temos novamente motivos para regressar a este imenso universo. Desta feita devido a "Very Little Fun", lançado pela Cold Meat Industry (quem mais poderia ser?), uma caixa definitiva do projecto de Roger Karmanik.

Disponível em duas versões, uma num conjunto de 4 LP's e outra num conjunto de 3 CD's, ambas limitadas apenas a 500 cópias, aqui não há espaço para truques - apenas temos BDN na primeira pessoa, cru e agressivo mas também envolvente como aprendemos a apreciar.

O material aqui contido foi gravado entre 1998 e 2005, e não se trata de apenas material não incluído nos lançamentos anteriores mas também o resultado directo da obscura mente de Roger. Ao longo de 27 faixas temos acesso a material do mais depressivo que podemos encontrar deste lado da música, destinado apenas aqueles que têm estômago suficientemente forte para aguentar. A todos os outros... bem, se calhar este não é o local certo para estarem.


O alinhamento completo é o seguinte:
    CD1
  1. Happy Happy Happy
  2. Shall I Die?
  3. There Is Nothing Left In This World
  4. BodyGarden
  5. Getaway
  6. Bar Death Now
  7. Kill Useless People
  8. No Salvation
  9. If You Believe
    CD2
  1. Never Again
  2. Why
  3. Oblivion
  4. My Cutter
  5. Collector Of Remains
  6. Hunger For Love
  7. The Face Of God
  8. Out Of Control
  9. Girl Equals Doggy
    CD3
  1. Next Train
  2. Voices
  3. Northern Supremacy
  4. A Dagger In My Body In My Garden
  5. Ad Hominem Abuse
  6. The Other Death
  7. Slow Death
  8. 37
  9. Humans
  10. The End Is Here

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[NOTICIA] Três é melhor que um

No passado dia 16 de Julho em Itália teve lugar um evento com organização da Old Europa Cafe que juntou no mesmo palco os Luftwaffe, Art Abscons e Gnomonclast. Agora, com selo da editora transalpina, chega-nos um disco em CDr que reúne estas três bandas numa edição singular.

Neste disco auto-entitulado podemos encontrar apenas faixas inéditas dos três projectos (apesar de algumas serem versões de outras já publicadas) em que podemos ter um vislumbre do que cada uma das bandas é capaz. Uma memória para quem lá esteve, um aperitivo para quem ainda os espera ver ao vivo num futuro próximo.

Empacotada num digipack de belo efeito, a edição é limitada apenas a 100 cópias numeradas e apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Luftwaffe - Pale Shadow
  2. Luftwaffe - Sigillum
  3. Luftwaffe - Alles Waere Nichts
  4. Art Abscons - Das Tal Der Nieder
  5. Art Abscons - Ich Zoch Mier Eine Valken
  6. Art Abscons - At Any Cost
  7. Gnomonclast - (We Are) Machine
  8. Gnomonclast - We Are The Last
  9. Gnomonclast - Fly

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[EVENTO] Nova festa em St. Koloman

Depois do período das férias, e com o calor do Verão a evaporar-se rapidamente, temos uma proposta interessante - uma viagem até St. Koloman, na Austria, para a abertura da nova loja da Steinklang Industries.

No dia 24 de Setembro teremos uma série de privilégios: primeiro, de desfrutar de um verdadeiro cenário idílico em St. Koloman; depois, de aproveitar um saldo massivo do muito bem recheado catálogo da Steinklang; finalmente, e talvez o melhor motivo, de apreciar um concerto especial de In Gowan Ring e Birch Book, com B'ee a percorrer ambos os seus projectos mais emblemáticos para deliciar os presentes.

Será um ambiente de celebração entre amigos, como tem sido habitual nestes eventos promovidos pela Steinklang, um excelente motivo para ouvir boa música e partilhar de um dos melhores cenários a que teremos acesso nas montanhas Austríacas.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

[NOTICIA] Brigther Death Now x2

Os Brighter Death Now são um nome incontornável do panorama mais pesado e agressivo das sonoridades que nos interessam, e por estes dias há motivos de sobra para falarmos sobre eles. Desde logo pela edição de "Breaking Down Nihil - Live", pela mão da Der Angriff, que como o nome bem indica, é a versão ao vivo do disco lançado em 2009.

A edição é composta por um disco duplo, o primeiro deles com a actuação feita em Moscovo no passado dia 24 de Setembro de 2009 e o segundo com a actuação em S. Petersburgo no dia 28 de Setembro do mesmo ano. Existe também uma versão especial, limitada apenas a 50 cópias, contendo para além dos CD's um patch e lacrada com o símbolo dos BDN.


O alinhamento completo é o seguinte:
    Moscow 24-09-2009
  1. Innerwar
  2. Oh What A Night
  3. Pay Day
  4. I Wanna Die
  5. Destroy
  6. I Hate You
    Saint-Petersburg 28-09-2009
  1. First Floor
  2. Testing
  3. Leave Me Alone
  4. Dödsambient
  5. There Is Nothing Left In This World
  6. Female Blood

Por estes dias está também disponível a reedição de "Innerwar", pela mão da Cold Meat Industry. Originalmente lançado em 1996, este mantém-se como um dos melhores trabalhos no catálogo dos BDN, onde demonstram cabalmente as suas capacidades para alargarem os limites da música.

Um disco extremo e perturbante, onde a agressividade latente dos BDN vai continuar a chocar novas gerações que são agora expostas à sua criatividade. Um disco essencial em qualquer colecção de qualquer melómano que se preze com um gosto pelo Industrial.


O alinhamento completo é o seguinte:

  1. Innerwar
  2. American Tale
  3. No Pain
  4. Happy Nation
  5. Little Baby
  6. Sex Or Violence?
  7. No Tomorrow
  8. War

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[NOTICIA] Um grande lançamento!

Que os Rome já nos habituaram a grandes lançamentos, isso não é novidade. Mas "Die Aesthetik Der Herrschaftsfreiheit" é um lançamento grande, e isso é uma excelente novidade. Estamos a falar de uma caixa contendo um conjunto de 3 livros em capa dura (em alta qualidade, com cerca de 40 páginas) e 3 CD's, cada um acompanhando um dos livros.

Este lançamento é o resultado de um longo trabalho de pesquisa para os recentes lançamentos dos Rome, onde Jerome Reuter se dividiu por Espanha, França e Holanda, tendo-se inclusive retirado por um ano para a Bélgica tornando uma velha casa de campo num estúdio e nesse refúgio criou o ambiente necessário para a criação deste magnífico conjunto.


Há tanto para descobrir neste trabalho que é um esforço inglório falar muito mais sobre isso. Temos sonoridades melancólicas que fazem o estilo dos Rome, temos leituras e fotografias, temos acima de tudo um mundo para explorar e que convém que seja garantido rapidamente - é que a edição é limitada a 999 cópias, e está apenas disponível através da Infrarot, por isso não vai lá ficar muito tempo.

O alinhamento completo é o seguinte:
    Volume 1: Aufbruch ou A Cruz de Trigo
  1. The Chronicles Of Kronstadt
  2. The Angry Brigade
  3. The Spanish Drummer
  4. To Teach Obedience
  5. The Death Of Longing
  6. Our Holy Rue
  7. The Night-Born
  8. The Pyre Glade
  9. In Cruel Fire
  10. A Pact Of Blood
  11. The Merchant Fleet
  12. A Cross Of Wheat
    Volume 2: Aufrurh ou A Cruz de Fogo
  1. The Brute Engine
  2. Seeds Of Liberation
  3. To Each His Storm
  4. Sons Of Aeeth
  5. August Spies
  6. To Be Governed
  7. Families Of Eden
  8. Red Years - Black Years
  9. Little Rebel Mine
  10. The Breaking Part
  11. Eagle And Serpent
  12. A Cross Of Fire
    Volume 3: Aufgabe ou A Cruz de Flores
  1. The Conquest Of Violence
  2. All For Naught
  3. You Threw It At Me Like Stones
  4. Automation
  5. Time And Tide
  6. Dawn And The Darkest Hour
  7. Years Of Abalone
  8. Petrograd Waltz
  9. Disbandment
  10. Ballots And Bullets
  11. Appeal To The Slaves
  12. A Cross Of Flowers

domingo, 4 de setembro de 2011

[NOTICIA] Retrospectiva de uma carreira especial

A carreira dos Blood Axis é verdadeiramente ímpar: reconhecidos virtualmente unanimemente como um dos melhores projectos no espectro Neofolk / Ritualista, lançaram trabalhos verdadeiramente seminais nas últimas duas décadas. No entanto, muitos deles foram bastante limitados e difíceis de obter, e é onde "Ultimacy (1991-2011)" entra nesta equação.

Com selo Storm Records, este disco reúne num CD todos os singles e faixas de compilações lançados pelos Blood Axis neste primeiro período da sua carreira, numa versão remasterizada tal e qual a banda sempre as quis ouvir. Material raro e em muitos casos virtualmente inexistente de outra forma, temos aqui uma oportunidade de desfrutar música da primeiríssima qualidade.

Lançado num digisleeve de belo efeito, apresenta o seguinte alinhamento:

  1. The Ride
  2. Wir rufen deine Wölfe
  3. Mandragora (Alraune)
  4. The March of Brian Boru
  5. Follow Me Up to Carlow
  6. Der gefallene Engel
  7. Herjafather
  8. The Hangman and the Papist
  9. Bearer of 10,000 Eyes - Lord of Ages
  10. Electricity
  11. Life
  12. Eternal Soul (Germania Mix)
  13. The Storm Before the Calm
  14. Walked in Line

sábado, 3 de setembro de 2011

[NOTICIA] Experimentalismo Mediterrânico

Pela mão da Gradual Hate Records chega-nos um disco que pode parecer menos interessante à primeira vista mas que se revela como um portento sonoro que nos deixa totalmente envolvidos. Falamos de "Titans", um trabalho partilhado por Francisco López e Novi_sad.

Um artista Espanhol e outro Grego juntam-se para explorarem juntos o território difuso entre a realidade e a criação de paisagens sonoras através do longo processo de transformação de sons individuais.

Com base em gravações no terreno feitas em Olympia, na Grécia, foram criadas duas composições que, apesar de longas, mantêm o dinamismo sem perder a densidade e reservam algumas surpresas curiosas para o ouvinte atento. A Grécia pode estar em crise, mas a música não.

Lançado num digipack de belo efeito, apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Untitled #249
  2. Ellipsis

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[NOTICIA] Uma reedição acessível

Corria o ano de 2004 quando uma das mais notáveis edições partilhadas foi lançada. Estamos a falar de "Land:[Schaft]", com o selo Cold Lands Distribution, uma edição de belo efeito numa caixa de madeira e que recorrentemente é apontada como uma referência neste espectro sonoro em particular.

Este ano, com apoio da Loki Foundation, temos nas mãos uma reedição em vinil duplo de 10'', disponibilizando novamente este disco relevante na sua versão original em gatefold e incluindo quatro inserts. Um projecto em cada um dos quatro lados da edição.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Inade - Samadhi State Part III
  2. Predominance - Abysss Topography,
  3. Predominance - Astral Communications, Bad Sector – Flare,
  4. Bad Sector - Four Minutes Warning,
  5. Cisfinitum - Unmoeglichkeit (MBIP Part III)
  6. Cisfinitum - Audiochemie (MBIP Part IV)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[NOTICIA] Vamos ao outro lado do Atlântico

E o que encontramos quando lá chegamos? Um ritual imenso, que nos deixa com uma imensa vontade de o explorar nas suas várias dimensões, na forma de "Vortex Of The Primal Cell". Um trabalho com selo Sabbathid Records que junta em disco os Emme Ya e Posthuman Tantra.

Este disco partilhado entre um projecto Colombiano e outro Brasileiro (e que é lançado numa editora Japonesa e falado num blog Português, já agora :)) é quase uma entidade viva, um subproduto do lado mais profundo e obscuro do subconsciente humano, que tenta desesperadamente transformar-se continuamente, e levar-nos a nós também nessa viagem.

Ao longo de sete composições intensamente ritualistas, cheias de dinamismo e mantras que se entranham, somos convidados a explorar este caminho de iniciação que se consubstancia numa experiência sónica de grande profundidade espiritual e prazer auditivo. Embarquem nesta viagem e partilhem da experiência.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Transmutation Ov The Primal Cell (Emme Ya)
  2. Pineal ritual (Posthuman Tantra)
  3. Self-Devouring Quintessence (Emme Ya)
  4. The Black Cyclop Eye (Posthuman Tantra)
  5. Descending Through 11Th Sphere" (Emme Ya)
  6. The Transhuman Kali's Arms Embrasing Mankind (Posthuman Tantra)
  7. Absolute Transnature (Emme Ya & Posthuman Tantra)