domingo, 18 de dezembro de 2011

[NOTICIA] Calor do Mediterrâneo perto do Inverno

Quando estamos num fim-de-semana daqueles Invernais, nada como colocar a rodar uma proposta que nos faz recuperar o sentimento do calor do Mediterrâneo. Neste caso falamos dos Hautville com "Numen Lumen" lançado pela Hau Ruck! S.P.Q.R. recentemente.

Este disco de estreia apresenta-nos o colectivo do Sul da Itália numa viagem às raízes do Folk tradicional do Mediterrâneo, morno mas também refrescante, e com duas grandes vozes a comandar as dez composições com que somos brindados.

Um trabalho que conta também com uma série de notáveis convidados do panorama musical Italiano, e que posiciona os Hautville como um dos nomes a ter em conta nesta nova vaga de NeoFolk Italiano. Sim, não temos medo do epíteto, é só para quem gosta.


A edição em digipack é limitada a 500 exemplares, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Apparizione
  2. Libera
  3. Hautville
  4. Memorie di Felicità
  5. Otranto
  6. In Lode all'Asino
  7. Sapientza
  8. Età del Ferro
  9. Sapientza II
  10. Polevere alla Polvere

8 comentários:

Floresta disse...

Estou a ouvir a "In lode all'Asino" no youtube e está fantástico! Se o nível se mantiver assim, temos mais um álbum a juntar à listinha...

Lurker disse...

Foi uma bela surpresa para mim, devo dizê-lo. Mas já não saía nada de relevo de Itália há algum tempo, alguma na manga eles tinham... ;)

Floresta disse...

O "Rotten Roma Casino" o ano passado foi uma coisa bonita, não sejas mau :)

Lurker disse...

Exacto, "o ano passado" - isso para o padrão Italiano é muito tempo!

Floresta disse...

Eu acho que é o normal... Antes do RRC, só me lembro de ter saído o "Italia - Ultimo Atto" dos Ianva em 2009, um ano antes... :P hehehe

Lurker disse...

Ah, não digas isso, tem saído bom material do país da bota bem depois disso.

Só três discos para reforçar a afirmação: "Llyr" dos Ataraxia, "Umori D'Autunno" dos Argine e "Mr. Nightbird Hates Blueberries" dos Albireon. E nem sequer vou mais atrás, como ao excelente "Demian" dos Rose Rovine E Amanti.

E isto apenas num espectro limitado musical, se alargas para outras áreas começas a entrar no terreno dos Teatro Satanico, por exemplo, que são sempre uma minha referência e têm estado bem profícuos nos últimos tempos.

Muito material de qualidade, mas nos últimos tempos têm estado algo adormecidos... :)

Floresta disse...

Apesar de os Ataraxia não serem my cup of tea, não ter ouvido o de Argine ou os de Teatro Satânico (apesar de já ter lido várias vezes sobre eles neste cantinho), tenho de concordar acerca do álbum de Albireon. Está realmente uma coisa linda!

Lurker disse...

Se os escrevi aqui é porque os recomendo a todos, mas destaco o de Argine - realmente belo.