sábado, 16 de junho de 2012

[NOTICIA] A mão da glória

Já começávamos a ter saudades dos Ianva, pese no entanto o seu trabalho anterior, já datado de 2009, nos continuar a acompanhar múltiplas vezes. Mas com o lançamento de "La Mano Di Gloria" por parte da Alpha South Records temos um excelente novo motivo para continuar a desfrutar da sua sonoridade.

Este novo trabalho serve como contraponto ao seu anterior, muito mais negro e depressivo. Em "La Mano Di Gloria" temos de volta a esperança na forma da revolta de um povo há demasiado tempo vilipendiado. Situado temporalmente num futuro próximo, este disco conceptual é inspirado na obra com o mesmo nome de Mercy e vê uma minoria rebelar-se contra a decadência oligárquica em que a Europa se vê enfiada. Semelhanças com pessoas e eventos reais poderão não ser mera coincidência...

A nível sonoro o colectivo Italiano não perde a sua identidade marcial, mas não enjeitando ir buscar influências à tradição mais arcana Italiana. Um disco que tem reminiscências de Folk e outros estilos musicais que por aqui apreciamos, e que sem dúvida nos vai fazer pensar enquanto o apreciamos devidamente - e repetidamente, podemos desde já antecipar.


O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Tempus Destruendi
  2. Il Bello della Sfida
  3. Edelweiss
  4. Alta Via
  5. Sul Mio Sangue
  6. L'Anarca
  7. Portatori del Fuoco
  8. Le Stelle e i Falò
  9. La Mano di Gloria
  10. Canzone dell'Eterna Aurora
  11. Della Morte Me ne Rido
  12. Ultima Stazione
  13. Nell'Ora dell'Addio

2 comentários:

N. Afonso disse...

Já ouvi e é muito bom.

Lurker disse...

Os Ianva têm muita qualidade, acho que são um dos projectos que merecem mais exposição vindos de Itália porque bem o merecem. E se cá viessem actuar um destes dias, ainda melhor! :)