sábado, 18 de maio de 2013

[NOTICIA] A escuridão volta aos Alpes

Há uma dicotomia nos Alpes bastante interessante - ora os picos estão radiosos, bem perto do Sol, ou escondem nas suas sombras e grutas uma escuridão perene. Os Sturmpercht são mestres a trabalhar esta dicotomia, e com "Bergentrückt" trazem-nos um disco apropriado para o lado das sombras.

Lançado pela Percht, é um trabalho que recorre em redor do típico conceito Alpino que dá nome ao disco. Diz-se que a montanha sagrada Untersberg esconde no seu interior um labirinto de grutas e passagens, que faz com que quem os visite à procura de Kaiser Karl (outro mito local) se perca no tempo. Os visitantes crêem ter passado apenas alguns minutos ou poucas horas dentro da montanha, mas quando regressam (e isto se alguma vez regressam) constatam que afinal passaram vários anos. É o efeito Bergentrückt.

A nível sonoro, não temos aqui nenhum hino para acompanhar a bebida, nenhuma canção Folk tradicionalmente alegre ou nenhum conto de fadas. Apenas pura escuridão Alpina, que nos assombra enquanto nos encanta. Como tão bem os Sturmpercht têm sabido fazer.

O disco é apresentado num digipack A5 de belo efeito, estando também disponível uma edição em caixa de madeira limitada a 300 cópias.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Der Schlafende Kaiser
  2. Die Drei Eisheiligen
  3. Vieräugl
  4. Die Hochzeitstafel
  5. Die Dreizehnte Percht
  6. Das Letzte Licht
  7. Der Wildalpgeist
  8. Das Wilde Heer
  9. Die Übergossene Alm
  10. Der Bauer Und Der Wuch'rer
  11. Winterstille

Sem comentários: