quinta-feira, 16 de maio de 2013

[NOTICIA] Manequins com vida própria

Depois de em 2009 se terem estreado com o muito bem recebido "Cabaret Syndrome", os Oniric regressam agora às edições com "Mannequins" pela mão da Caustic Records.

O duo Italiano composto por Carlo De Filippo e Gianpiero Timbro (ou GianVigo, como é mais conhecido) regressam com um disco que continua a muito boa impressão que tinham já deixado na estreia. Inspirado num sonho real, como o próprio nome indica conta a história de dois manequins que, desprovidos de emoções por definição, encontram mesmo assim o caminho para a paixão que partilham de forma intensa.

Este preceito nostálgico dá também o mote à sonoridade que nos apresentam ao longo das 12 faixas que compõem este disco. Sempre com a matriz Italiana à cabeça, de um cabaret bem fumarento e adocicado com guitarras bem na liderança e um ambiente decadente a toda sua volta, as fortes melodias e excelentes arranjos são a imagem de marca de um disco que, podemos dizer, vinca bem a personalidade dos Oniric na criação de uma sonoridade característica.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Mannequin
  2. Found love in a pain(t) (you make me feel)
  3. 12Lune
  4. Beyond The others
  5. Tomorrow the sorrow
  6. Suggestions don't cost a penny
  7. Nirvana (you make me sick)
  8. Little James (the soldier)
  9. My oniric war machine
  10. Requiem for a soldier
  11. Sensazioni
  12. Macabre History

Sem comentários: