[NOTICIA] Um projecto paralelo que vale por si só
O nome Geoffroy Delacroix é mais conhecido pelo seu (excelente) trabalho nos Dernière Volonté, mas não nos podemos esquecer do projecto Position Parallèle que nos deu um fantástico disco de estreia em 2008. E continua o seu percurso particular agora com "Néons Blancs", com selo Hau Ruck!.
Com uma toada bastante psicadélica, todo o conceito do disco é assente numa experiência esquizofrénica, meio sonhada meio vivida, com morte e tragédia à mistura. Dá para perceber pela capa que o mundo dos Position Parallèle não é propriamente semelhante à realidade que vemos à nossa volta. Ou será?
A nível sonoro o que aqui temos é a continuação da toada minimalista electrónica. Recorrendo novamente à esquizofrenia, é como se Retro e Future Synth Pop se unissem no mesmo ponto do universo. A tal posição paralela onde o que está em cima é como o que está em baixo. Talvez assim as coisas façam finalmente sentido.
O lançamento está disponível em duas edições. Uma em CD, num belo digipack. Outra em vinil, limitada a 500 exemplares, e que inclui também o CD numa bolsa para facilitar a audição em suportes e locais onde o vinil não é tão prático. Valeu a pena a espera.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Systeme Parallele
- L`Homme Moderne
- Creature
- Quelle Place?
- Neons Blancs
- Comme ca...
- Passe par ici
- A une Minute Pres
- Faux Semblant
- Un dernier R.dv
- Faute de frappe
Sem comentários:
Enviar um comentário