quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[NOTICIA] Dois em um na versão Checa

Já por muitas vezes falamos aqui de Vladimír Hirsch, o brilhante compositor Checo que quer em nome próprio quer através de vários projectos paralelos nos tem vindo a dar alguma da música mais bem composta que tivemos oportunidade de ouvir nos últimos anos. E hoje apresentamos mais um disco, ou melhor, dois trabalhos juntos num disco só.

Falamos de "Axonal Transit", lançado pela Integrated Music Records do próprio Hirsch, que se trata de uma composição em quatro partes com o mesmo nome e representa a criação 92 do artista Checo. As quatro faixas foram criadas em 2012 e exploram uma vertente mais experimentalista com variações espaço-temporais, criando uma matriz sonora com um ambiente muito próprio.

Segue-se "Craving Urania", a criação 95, correspondendo a uma longa faixa composta em 2014, recorrendo à electrónica, sopro e percussão para explorar a tal vertente mais experimentalista apresentada em cima. É por isso que cabem as 5 faixas neste único disco, apesar de serem diferentes em temática são semelhantes em sonoridade.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Linear
  2. Diametric
  3. Parametric
  4. Gyroscopic
  5. Craving Urania

2 comentários:

Vladimír Hirsch disse...

Thank you for the annotation. Greetings from Czechia.
Obrigado por anotação. Saudações da Chéquia

Vladimír Hirsch

Lurker disse...

Thank you Vladimír for the wonderful music!