domingo, 5 de abril de 2015

[NOTICIA] A estreia de um novo projecto

É sempre um momento interessante ouvir pela primeira vez a estreia em disco de um novo projecto, principalmente quando lhe descobrimos a qualidade que merece a nossa atenção. Mas quando esse novo projecto é composto por nomes consagrados na "nossa" cena musical, a curiosidade fica imediatamente muito mais alta.

É o que se passa com "The Clamouring", o disco de estreia dos Twa Corbies que surge com selo Bollebouz Tontrager. Por detrás do projecto temos Tony Wakeford (dos imortais Sol Invictus entre outros) e Gernot Musch (que fez parte dos Pilori), dois músicos que dispensam apresentações e que se concentram agora nesta nova empreitada musical.

Mas este disco é mais do que apenas nomes. Consegue aguentar-se na sua própria música, com uma sonoridade perfeitamente assente no Dark Folk de matriz Europeia, em que as guitarras acústicas se entrelaçam com as vozes dos mentores do projecto. Pode-se até dizer que a música emana um calor próprio que nos fará mantermos a atenção até ao final.

O trabalho está disponível numa versão em CD, apresentado num digipack de 4 painéis, assim como numa versão em vinil verde, incluindo também o CD como parte do pacote. Esta versão em vinil é limitada a 250 exemplares.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Is there a Heaven?
  2. The Tower of Babylondon
  3. A Fool in April
  4. See-Saw
  5. Dresden Heather Song
  6. The Hand of God
  7. Dark and Drublie Days
  8. She descends
  9. Leaving Macclesfield
  10. No Bosses
  11. Laughing

Sem comentários: