quarta-feira, 30 de maio de 2007

[NOTÍCIA] Novidades Beast of Prey

Ainda pelas terras do Tio Sam, nada como dar a volta ao mundo e viajar até à Polónia para trazer quatro novidades da Beast Of Prey.

Começamos com os In Scissors, numa edição conjunta da Beast Of Prey e da No Angels Productions. "The Veratrine Evangelicum" é uma edição limitada a 150 cópias numeradas em CDr, ricamente embalada, e que nos apresenta o Dark Ambient experimental destes Gregos num framework religioso onde a ideia subjacente é a tentativa de criar uma banda sonora para os recantos mais sombrios da mente. Os In Scissors levam-nos numa viagem de exploração de cultos fanáticos esquecidos no tempo e os seus rituais cerimoniosos, remanescentes da decadência a que a própria componente visual também faz alusão.

Os Genetic Transmission têm também um novo disco - depois de "R.E.T.R.O." na War Office Propaganda, ao qual fizemos aqui também já alusão no passado. Numerado e limitado a 444 cópias, "Ascetic" representa mais de 60 minutos de experimentalismo acústico da lenda Polaca Tomasz Twardawa. Naturalmente que a componente industrial não foi esquecida (como poderia?), nomeadamente na escolha das captações e fragmentos sonoros incorporados na sua visão particular do mundo. Destaque final para a componente estética deste trabalho - círculos de papel unidos por um fio formam a embalagem onde o CD se enquadra, convenientemente acomodado para evitar danos.

Passamos aos Desolation Zone, outro projecto Polaco desta feita focado no Death Industrial. "L'Homme Machine" é um trabalho conceptual, baseado no controverso trabalho do médico e filósofo Francês do século XVIII Julien Offray de La Mettrie, numa edição numerada e limitada a 444 cópias (como é apanágio da Beast Of Prey). Temos aqui cerca de 40 minutos de fragmentos sonoros de ambiente fabris, ritmos maquinais e composições industriais, numa luta constante entre o Homem e a Máquina - sons tão cortantes como o bisturi de qualquer cirurgião que se preze. Novamente destaque para a riqueza do pacote, incluindo luvas pretas de latex e um verdadeiro bisturi - embalado hermeticamente, para não haver qualquer problema. :)

Finalmente, uma estreia - os Red Moth iniciam a sua actividade com "Red World", um exercício de 35 minutos de Harsh Noise para os amantes de sonoridades abrasivas. Autêntico caos e devastação sonora, desde ambientes experimentais até vagas de distorção capazes de vos fazer cair da cadeira. Conceptualmente, explora a fragilidade da Terra e a loucura do Homem que levará inexoravelmente à sua destruição. De realçar o empenho da Beast Of Prey na diferença e na intenção de nos trazer algo verdadeiramente especial - embalada em espesso cartão, limitada a 150 cópias numeradas, esta é mais uma edição dedicada a todos aqueles para quem um disco é muito mais do que apenas o som proveniente da rodela de plástico...

Sem comentários: