sexta-feira, 11 de maio de 2007

[NOTÍCIA] Novidades da War Office Propaganda

A editora polaca War Office Propaganda tem um mês de Maio bastante activo, com o lançamento de 3 novas edições no mercado.

Começamos com "Despartica", a primeira de duas partes do novo trabalho de Rukkanor. Ao longo de cerca de 45 minutos, Robert Marciniak presenteia-nos com uma colecção de impressões, situações e momentos na vida espalhados por 10 faixas. Com um pé no passado - através da componente lírica enraízada em poemas centenários - e outro no futuro - através da forte componente industrial na sua sonoridade -, este 4º registo de originais de Rukkanor (descontando as aparições em lançamentos repartidos) consegue também encontrar um recanto a que pode chamar seu na melancolia vocal e em momentos mais românticos de "Despartica". A edição em digipack acrescenta valor a um registo já de si bastante interessante.

Seguimos para "R.E.T.R.O.", o novo registo da lenda industrial polaca Tomasz Twardawa, aka Genetic Transmission. Com mais de 10 anos a fazer música atrás de si, este álbum é mais um passo na sua carreira abrasiva - gravações várias de instrumentos, elementos acústicos e captações no terreno combinadas com equipamento electrónico soviético resultam num largo espectro sonoro, uma paisagem industrial ao bom estilo clássico, uma matriz repartida em 6 faixas contendo mais de 60 minutos de música para o ouvido treinado. Claramente não recomendado para amadores...

Finalizamos com uma proposta bastante interessante: "Battlenoise", um livro dedicado às sonoridades Martial Industrial. Em 330 páginas podemos ler sobre a essência do estilo, desde os seus primórdios até aos dias de hoje, a filosofia adjacente e historial detalhado de mais de 30 bandas que o representam - incluindo biografias, críticas, letras e fotografias. Esta é a versão alargada e revista da edição original Húngara, exclusiva da WOP. Uma proposta interessante para um serão bem passado.

Sem comentários: